Confira os destaques da terceira rodada das semifinais da WNBA

Jewell Loyd lidera Storm para abrir 2 a 0 na série e Alyssa Thomas brilha em mais um triunfo do surpreendente Sun

Fonte: Jewell Loyd lidera Storm para abrir 2 a 0 na série e Alyssa Thomas brilha em mais um triunfo do surpreendente Sun

Nessa quinta-feira (24), a WNBA deu continuidade às semifinais, desta vez com o jogo 2 entre Minnesota Lynx e Seattle Storm e com o jogo 3 entre Las Vegas Aces e Connecticut Sun. Confira os destaques!

(0) Minnesota Lynx 79 x 89 Seattle Storm (2)

O Minnesota Lynx abriu os trabalhos na terceira rodada das semfinais da WNBA, mas mesmo com ótima atuação da brasileira Damiris Dantas não conseguiu vencer. A pivô anotou 23 pontos (sendo 5-7 nas bolas de três), oito rebotes e quatro assistências. Odyssey Sims teve ainda 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Com a derrota, a equipe está em desvantagem por 2 a 0 e corre risco de eliminação já no próximo jogo.

Publicidade

Já o Seattle Storm fez uma partida consistente e manteve o controle da partida apesar de algumas atletas terem demorado a aparecer ofensivamente. Ainda assim, o jogo coletivo prevaleceu e tivemos Jewell Loyd com 20 pontos (sendo quatro bolas de três pontos e 6-10 nos arremessos de quadra), cinco rebotes e quatro assistências como a principal destaque. Breanna Stewart teve ainda 17 pontos, oito rebotes, sete assistências e dois tocos.

https://www.youtube.com/watch?v=30srQj6ur28

(1) Las Vegas Aces 68 x 77 Connecticut Sun (2)

O Las Vegas Aces foi envolvido por um Connecticut Sun praticamente sem erros e teve problemas no garrafão, sendo muito bem marcado. A MVP da equipe, A’ja Wilson, fez ótima partida, mas se viu sozinha. Em 37 minutos, ela anotou 20 pontos, pegou 12 rebotes e deu dois tocos. No final do jogo, Angel McCoughtry ascendeu e terminou com 14 pontos e sete rebotes. Assim como o Lynx, a equipe está em desvantagem e pode se complicar na próxima partida.

Publicidade

O Connecticut Sun fez o que o Las Vegas Aces fez na primeira partida: se atentou aos erros e ao garrafão e, como resultado, teve apenas quatro turnovers contra 15 do adversário. Dominante, mesmo voltando de uma lesão no ombro, Alyssa Thomas teve grande partida com 23 pontos (10-21 nos arremessos de quadra), 12 rebotes, quatro assistências e três roubos de bola. Brionna Jones teve ainda 15 pontos e dez rebotes, e Dewanna Bonner teve 12 pontos e dez rebotes. Dessa forma, a equipe abriu 2 a 1 na série.

Publicidade

 

Playoffs da WNBA – Semifinais

Jogo 4
27/09 (domingo): Las Vegas Aces x Connecticut Sun – 14h

Jogo 3
27/09 (domingo): Seattle Storm x Minnesota Lynx – 16h

*Horário de Brasília

Publicidade

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Últimas Notícias

Comentários