Nesta terça-feira (15), a WNBA deu início aos playoffs com duas partidas eliminatórias. Jogos nervosos e decididos nos detalhes marcaram a primeira bateria de jogos da competição. Confira!
(7) Connecticut Sun 94 x 81 Chicago Sky (6)
O jogo que abriu os playoffs da WNBA trouxe um confronto bastante interessante e que surpreendeu. Isso porque o Connecticut Sun, sétimo colocado, eliminou o Chicago Sky, sexto. A partida foi marcada pela grande atuação de Alyssa Thomas com 28 pontos, 13 rebotes e oito assistências. DeWanna Bonner teve 23 pontos e 11 rebotes. A equipe agora enfrenta o Los Angeles Sparks.
Pelo lado do Chicago Sky deu tudo errado em uma partida onde os matchups não se encontraram. Em uma partida abaixo das principais atletas, Allie Quigley teve 19 pontos e nenhuma assistência, como usual. Dessa forma, a equipe deu adeus ao sonho do título da WNBA.
(8) Washington Mystics 84 x 85 Phoenix Mercury (5)
O Washington Mystics, atual campeão, disse adeus aos playoffs logo de cara. Classificado na oitava posição na última rodada da temporada regular, a equipe até fez frente, mas não conseguiu eliminar o Phoenix Mercury. Em quadra, a principal destaque foi Leilani Mitchell com 25 pontos, mas Emma Meesseman ajudou com 19.
O Phoenix Mercury chegou a estar perdendo para o Mystics, mas conseguiu reverter a situação e se classificou com um grande plot twist. Isso porque Shey Peddy fez um game winner em cima da ex-equipe e deu a vitória a atual, terminando com 12 pontos. Apesar disso, Skylar Diggins-Smith com 24 pontos e Diana Taurasi com 23 pontos foram as principais jogadoras da partida. O Phoenix Mercury enfrenta agora Minnesota Lynx.
Segunda rodada dos playoffs da WNBA
17/09: (5) Phoenix Mercury x Minnesota Lynx (4) – 20h*
17/09: (7) Connecticut Sun x Los Angeles Sparks (3) – 22h
*Horário de Brasília
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.