Confira as notícias do multiverso da NBA, nesta quarta-feira, 22 de dezembro.
Após perder Kevin Durant e James Harden na temporada passada para o Los Angeles Lakers, o Seattle Supersonics acertou a renovação de Russell Westbrook por mais quatro temporadas. No entanto, sem outros astros, o Sonics faz campanha ruim em 2021-22. Vale lembrar que a equipe de Seattle vinha de três títulos consecutivos quando Durant e Harden aceitaram proposta do Lakers.
Falando em Durant, o atual tetracampeão da liga (três pelo Sonics e um pelo Lakers), foi eleito o melhor jogador da semana por sete semanas consecutivas em 2021-22 e, de longe, é o principal candidato ao prêmio de MVP. Caso vença, o ala vai empatar com LeBron James na premiação máxima da liga, com seis.
Lembra de Kyrie Irving? O ex-armador do Cleveland Cavaliers contempla retornar da aposentadoria precoce, logo após o único título da franquia. Entretanto, Irving não atua há muitos anos e sua carreira como ator teria sido interrompida depois de ele divulgar, em suas redes sociais, que foi abduzido por aliens e jogou basquete com coelhos. “Queimado” em Hollywood, Irving treinou, na última offseason, com alguns atletas do Boston Celtics. Tem tudo para dar certo.
Por fim, o presidente Kobe Bryant revelou que tentou contratar LeBron James para o Los Angeles Lakers na offseason. James considerou a oferta, mas optou permanecer em Cleveland ao invés de jogar ao lado de Durant e Harden. Apesar de os irmãos Lonzo, LaMelo e LiAngelo Ball terem pedido LeBron, as negociações não avançaram.
Dirk Nowitzki revela tudo sobre aposentadoria
O alemão Dirk Nowitzki anunciou, ao fim da temporada passada, que estava se aposentando da NBA. O curioso é que ele o fez dois dias antes de Tim Duncan fazer o mesmo. No entanto, Nowitzki revelou que se tratava de uma aposta entre os dois (originalmente, eram três, mas Kobe Bryant parou antes). Como perdeu, o ex-ala pivô assinou por um ano para jogar futebol, o que não teria sido lá a melhor decisão. Veja os “melhores momentos” do único jogo de Nowitzki.
Boletim de rumores e notícias do multiverso da NBA (22/12/2021)
Parece que Zion Williamson não quer mais ficar no New Orleans Pelicans. De acordo com Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports, o ala-pivô teria ficado ofendido com a diretoria, ao fim da temporada passada. Williamson, de apenas 85 quilos, foi recomendado a fazer exames e ter um novo tipo de alimentação para ganhar peso. Apesar de o jogador ter brilhado em 2020-21 com a primeira final do Pelicans em sua história, o atleta pediu para ser trocado para o Dallas Mavericks.
A ideia de Williamson é jogar ao lado de Luka Doncic, pois Nowitzki se aposentou. Enquanto ele não ganha peso, o magricela está afastado da equipe de New Orleans e o resultado é a pior campanha do Oeste.
“Ninguém reclama do quanto Doncic é magro no Mavs”, reclamou Williamson. “Quero ir para um lugar assim, onde me aceitam como sou, sem frescuras sobre peso. É uma bobagem”.
Surpresa! O Indiana Pacers estaria próximo de negociar Paul George, que afirmou recentemente o desejo de permanecer na franquia por toda a carreira. No entanto, o fato de o Pacers ter ficado fora dos playoffs nos últimos quatro anos pesa. Outro que pode sair é o veterano Roy Hibbert. A imprensa de Indianapolis aponta que a direção quer dar mais espaço para o sexto-homem da temporada passada, Myles Turner. Los Angeles Clippers of Anaheim e Seattle Supersonics seriam os principais interessados.
A diretoria do Chicago Bulls pode tentar a contratação do armador Nikola Jokic ao fim da temporada, mas até lá, vai seguir com o ala-armador Joel Embiid na função. A ideia do Bulls é contar com os dois, além do ótimo defensor Karl-Anthony Towns no garrafão.
Recordes
- Líder em porcentagem nos arremessos de três nas últimas duas temporadas, Ben Simmons afirmou que vai superar o recorde de cestas de longa distância de Stephen Curry, batido recentemente. Embora Curry tenha contrato até 2026, Simmons quer bater a marca do jogador do Golden State Warriors antes disso.
- Russell Westbrook atingiu, na noite de terça-feira, a marca de sete jogos consecutivos sem nenhum erro de ataque. O jogador do Seattle Supersonics confirmou que pretende estender o recorde para 12, que pertence a ele mesmo.
- Chris Paul, do Charlotte Hornets, pode superar John Stockton no número de assistências até o fim da atual temporada, mas corre o risco de perder espaço na equipe, após cometer dez turnovers ou mais em quatro partidas em 2021-22.
Relembre os prêmios da temporada no multiverso de notícias da NBA
Temporada 2020-21
MVP (Kevin Durant)
O astro Kevin Durant superou, por pouco, Giannis Antetokounmpo na premiação da temporada passada. Embora o jogador já tenha sido MVP cinco vezes, ele quer mais em 2021-22 e lidera a corrida.
Defensor do ano (Kemba Walker)
Pelo terceiro ano consecuivo, Kemba Walker foi eleito o melhor defensor da temporada. Em 2021-22, ele briga, mais uma vez, com Karl-Anthony Towns.
Novato do ano (LaMelo Ball)
LaMelo Ball repetiu o irmão Lonzo e tornou-se o melhor calouro do ano na temporada passada. Armador de ofício, ele atuaria como ala-armador, mas foi movido para a ala por causa da presença de James Harden. Ainda assim, LaMelo brilhou e superou Tyrese Haliburton, segundo colocado.
Reserva do ano (Myles Turner)
Embora tenha mais espaço que Roy Hibbert no Indiana Pacers, Myles Turner ainda é reserva do veterano. Sem problemas, no entanto. Turner venceu, pela segunda vez, o prêmio de reserva do ano.
Técnico do ano (Luke Walton)
Já está ficando chato, mas Luke Walton, técnico do Golden State Warriors, foi eleito o melhor treinador do ano pela quinta vez consecutiva. Shaquille O’Neal, do Los Angeles Lakers, ficou em segundo novamente.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: