A primeira grande aposta de Tommy Shepard como gerente-geral do Washington Wizards aconteceu antes mesmo de sua efetivação no cargo. O dirigente, quando ainda ocupava o posto interinamente, surpreendeu ao selecionar Rui Hachimura com a nona escolha do draft desse ano. A opção pode até ter soado ousada para alguns, mas o executivo está confiante de que “acertou em cheio” com o ala.
“Rui é um talento geracional que vai levar atenção ao basquete japonês e será um jogador fantástico para o futuro de nossa franquia. Ele possui capacidade para ser decisivo nos dois lados da quadra, joga com inteligência e é um bom companheiro de time. Nós estamos bastante empolgados com sua evolução nessa offseason”, exaltou o otimista Shepard, em entrevista à ESPN.
Shepard tem motivos para estar empolgado nos últimos dias: Hachimura, como esperado, tem sido a grande referência da seleção japonesa na Copa do Mundo FIBA. Embora os asiáticos já estejam eliminados da competição após perderem suas duas primeiras partidas, o jogador de 21 anos tem médias de 18.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências no torneio mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=sZrxgueJtaM