Condição física de Dwyane Wade preocupa o Miami Heat

A pré-temporada não começou com boas notícias para o astro Dwyane Wade. O ala-armador deveria ter se recuperado da artroscopia no joelho esquerdo a qual se submeteu durante as férias em agosto, mas se apresentou ao Miami Heat ainda sem condições plenas de ação. A equipe já definiu que ele vai ficar afastado de algumas […]

Fonte:

A pré-temporada não começou com boas notícias para o astro Dwyane Wade. O ala-armador deveria ter se recuperado da artroscopia no joelho esquerdo a qual se submeteu durante as férias em agosto, mas se apresentou ao Miami Heat ainda sem condições plenas de ação. A equipe já definiu que ele vai ficar afastado de algumas partidas do período de preparação e, embora ninguém admita na organização, a condição física do atleta inspira preocupação.

“Eu entendo que a recuperação é um processo e vou esperar. Já estive nesta situação antes, então sei o que preciso fazer. Vou ficar bem”, assegurou Wade, que estabeleceu como meta estar pronto para o primeiro jogo da temporada regular, no dia 30 de outubro, contra o Boston Celtics.

Segundo Joseph Goodman, do jornal Miami Herald, outro fator preocupante é o excesso de peso com que o ala-armador se apresentou. No entanto, o técnico Erik Spoelstra afirmou não ter nada especial planejado para a pré-temporada do astro. “Não tenho um plano específico para Dwyane para o período de treinamento. Nós vamos apenas esperar e reagir ao que for acontecendo”, explicou o comandante.

Publicidade

Wade, de 30 anos, carrega um histórico sério de lesões em suas nove temporadas na NBA – em especial, nos joelhos e ombros. Isso não o impediu, porém, de trilhar uma carreira muito bem sucedida na liga até o momento, com dois títulos e oito convocações para o Jogo das Estrelas. Com 596 partidas disputadas como profissional, o astro anota médias de 25.2 pontos, 5.1 rebotes, 6.2 assistências e 1.8 roubo de bola.

Últimas Notícias

Comentários