Concorrente de Lucas Bebê, Bismack Biyombo ganha espaço no Raptors

Pivô do Raptors teve uma boa atuação na derrota de ontem para o Hornets, com oito pontos, 18 rebotes e sete tocos

Fonte: Pivô do Raptors teve uma boa atuação na derrota de ontem para o Hornets, com oito pontos, 18 rebotes e sete tocos

As franquias nunca sabem ao certo quando um jovem jogador vai se tornar o que se espera dele. A equipe do Charlotte Hornets certamente não acreditou que o pivô Bismack Biyombo poderia ser útil e deixou o atleta ir embora quando expirou seu contrato de calouro.

O Toronto Raptors acreditou em seu potencial e o jovem de 23 anos já aparecia dando descanso ao pivô Jonas Valanciunas. Mas foi no final de novembro quando Valanciunas se machucou, que Biyombo começou a ter mais minutos e mostrar ao técnico Dwane Casey que pode brigar para ser titular da equipe.

Publicidade

“Nós tivemos uma baixa (referindo-se à Valanciunas), mas eu estarei em quadra no que o treinador precisar de mim, principalmente defensivamente”, afirmou o camisa 8. “Eu acho que no geral, venho desempenhando um bom papel para ajudar a minha equipe”.

Biyombo que já atuou em 13 jogos como titular do time e que está com cerca de 29 minutos por noite após a lesão de Valanciunas, mostra médias 6.5 pontos, 10.7 rebotes e 1.8 toco por apresentação. Apesar da derrota do Raptors na noite desta quinta-feira (17), o pivô teve uma bela atuação, com oito pontos, 18 rebotes e sete bloqueios. Apesar de ser conhecido por seu desempenho defensivo, o atleta possui um aproveitamento de 58% nos arremesso de quadra. Ele acredita que o segredo para um bom desempenho é manter a sua forma física.

Publicidade

“Minha condição atlética permanece sempre da mesma forma”, declarou. “Eu estou sempre em forma e procuro me manter sempre do mesmo jeito, não muito mais forte nem mais fraco, e eu acho que tenho conseguido ser bem consistente nos últimos anos”.

Leia mais
Bruno Caboclo mostra evolução e se destaca na D-League
DeMar DeRozan e Kevin Durant são eleitos melhores da semana
Sucesso de Lucas “Bebê” motiva Caboclo na D-League

Publicidade

Com a ascensão de Biyombo, o brasileiro Lucas Bebê acaba perdendo espaço na equipe. Mesmo com as declarações de Casey afirmando que Bebê teria mais minutos por partida, o pivô do Congo vem levando a melhor no confronto. Nesse mês de dezembro, Biyombo já jogou por 253 minutos, enquanto o brasileiro teve apenas 85.

Mesmo após Valanciunas retornar à equipe, Biyombo pode continuar a conquistar seu espaço no time, já que por seu belo desempenho defensivo, pode ser uma arma importante para o Raptors enfrentar esquemas de jogo específicos de ataque, principalmente nos playoffs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários