Poucos dirigentes foram tão ativos desde a reabertura do mercado da liga quanto o gerente-geral do Cleveland Cavaliers, Chris Grant. Seis novos reforços chegaram à franquia e, com duas vagas abertas no elenco, mais jogadores ainda deverão ser adicionados até o início da pré-temporada. No entanto, por mais caras novas que o grupo tenha, nenhuma contratação atrai mais atenção e curiosidade do que Andrew Bynum.
Considerado o segundo melhor pivô da NBA, o atleta de 25 anos não conseguiu entrar em quadra na temporada passada em decorrência de constantes problemas nos joelhos. Observando sua postura desde que chegou a Ohio, porém, Grant aposta em uma volta por cima do astro com a camisa do Cavs.
“Eu estou absolutamente impressionado com sua abordagem. Literalmente, ele assinou em um dia e já estava aqui no seguinte, trabalhando de segunda a sábado. Nós temos um plano bem detalhado para sua recuperação e Andrew está o seguindo perfeitamente”, contou o gerente-geral, que deu um contrato de US$24 milhões ao ex-pivô do Los Angeles Lakers, mas com somente US$6 milhões garantidos.
Grant sabe que o trabalho ainda não terminou e, na verdade, nunca para. A correria tornou-se rotina, mas ele reconhece que a montagem do elenco do Cavaliers para a próxima temporada foi o trabalho mais cansativo de sua carreira. Entre ter a primeira escolha do draft deste ano e vencer a concorrência pela contratação de Bynum, o dirigente agora só quer ver a equipe logo em ação.
“Em meus 20 anos na NBA, essa é a offseason mais movimentada em que estive envolvido. Não tive a chance de parar um minuto e nós estamos empolgados. Temos muitos jogadores significativos, então estamos animados para ver como tudo isso vai acabar funcionando quando entrarmos em quadra”, finalizou.