O Los Angeles Clippers caminha para a segunda semana de retomada da temporada ainda com desfalques importantes. A ausência mais difícil de projetar retorno é o pivô Montrezl Harrell: ele deixou a “bolha” da NBA há 17 dias, por conta de um problema de saúde da avó – que, infelizmente, acaba de falecer. O técnico Doc Rivers já adianta que a sua postura no momento é dar espaço ao comandado, sem pressioná-lo.
“As pessoas sempre me perguntam quando Montrezl vai estar disponível e a resposta é sempre a mesma: quando estiver preparado para voltar. Você não pode jogar caso não esteja mental e emocionalmente equilibrado. Ele era muito próximo de sua avó e entrei em contato só para dizer duas coisas: que o amo e deve ficar ausente o tempo que for necessário”, contou o veterano treinador, em entrevista nesse fim de semana.
Harrell publicou uma série de postagens em seus perfis nas redes sociais mostrando a profunda tristeza pela morte da avó. Rivers acompanha o comandado, especialmente, para construir o cenário ideal para reintegrar o reserva assim que ele resolver que é o momento de voltar. “Quando Montrezl estiver pronto, nós estaremos de braços abertos para recebê-lo. E, isso, seja quando for”, concluiu o técnico.