Comparado com Dwyane Wade, Jimmy Butler pondera: “É uma benção e uma maldição”

Erik Spoelstra pontua semelhança quando astro “fica quente nos finais dos confrontos”

jimmy butler dwyane wade Fonte: Megan Briggs / AFP

O Miami Heat venceu o Detroit Pistons na terça-feira (4). Jimmy Butler, então, foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo e sua atuação rendeu comparações a Dwyane Wade. O técnico da equipe, Erik Spoelstra, falou sobre a importância do camisa 22 nos momentos decisivos da partida, bem como o ídolo da franquia. No entanto, o astro apontou que as comparações podem ser boas e ruins.

Butler terminou o último quarto com 18 pontos, acertando os sete arremessos tentados e os quatro lances livres. Desse modo, a franquia de Miami conseguiu a vitória. Agora, o Heat está na sétima colocação da Conferência Leste com 42 triunfos e 40 derrotas.

Publicidade

“Jimmy é apenas um ótimo jogador de basquete vitorioso. É impressionante como ele consegue ser eficiente em toda partida. Ele me lembra muito uma pessoa quando ‘fica quente’ nos minutos finais dos confrontos. Não vou falar sobre quem estou me referindo. Já contei para ele, mas vocês vão ter que descobrir”, afirmou o Spoelstra.

Mesmo o técnico não revelando sobre quem estava falando, Jimmy Butler, em entrevista confessou que era sobre Dwyane Wade. De acordo com ele, a comparação tem dois lados.

Leia mais!

“É uma bênção e uma maldição. Sem dúvidas ele é um dos melhores de todos os tempos, tanto que foi nomeado para o Hall da Fama deste ano. Mas, sempre que eu fizer algo, vou acabar sendo comparado com ele. Amo muito Wade. Mas, meu deus, é difícil tem que me manter no nível dele todo dia. No entanto, como já disse, é uma bênção também”, ponderou o ala.

Publicidade

Butler está em sua quarta temporada com a franquia de Miami. Nesse tempo, anotou uma média de 21,5 pontos, 6,3 rebotes e 5,9 assistências por confronto.

Além disso, foi duas vezes nomeado All-Star, duas vezes selecionado para o segundo time All-NBA e segundo time defensivo da liga e uma vez líder em roubos de bola. Sua maior campanha nos playoffs foi em 2019/20, quando chegou nas finais e perdeu para o Los Angeles Lakers.

Publicidade

Em comparação, Wade ficou por 15 temporadas com o Heat. Nesse tempo, anotou uma média de 22.7 pontos, 4.7 rebotes e 5.6 assistências por confronto. Além disso, foi 13 vezes nomeado All-Star, novato do ano, MVP das finais, oito vezes All-NBA e três vezes selecionado para o time defensivo da liga. Nos playoffs, chegou nas finais cinco vezes e foi campeão em três delas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários