Como os jogadores da NBA descobriram que saíram de seus times em troca

Jogadores relataram experiências com trocas na NBA

jogadores NBA times troca Fonte: Reprodução / Instagram

Além de ser se principal liga de basquete do mundo, a NBA é também um grande negócio. Afinal, de uma hora para outra, nomes são negociados e podem atravessar os Estados Unidos. Há aqueles que criticam, enquanto outros entendem que faz parte. Mas você já parou para pensar como os jogadores da NBA descobrem que saíram de seus times em troca?

A NBA conversou com diferentes jogadores incluídos em troca por seus antigos times. Na maioria deles, as redes sociais foi a fonte. Em outros, as notícias dos populares Adrian Wojnarowski, da ESPN, e Shams Charania, do The Athletic, foram publicadas antes da ligação aos envolvidos no negócio.

Em 2018, por exemplo, Robert Covington terminava um jogo pelo Philadelphia 76ers. Na noite seguinte, esperava enfrentar o Memphis Grizzlies. No entanto, horas antes da partida, ele acorda no hotel, abre o celular é surpreendido por uma troca para o Minnesota Timberwolves.

Publicidade

“Eu me levantei e comecei a me preparar para o treino. Escovei os dentes e não olhei o celular até estar pronto para sair do quarto. De repente, recebo um monte de notificações dizendo que eu estava em uma troca. Isso estava em todas as minhas notificações”, comentou.

O caso de Covington é comum na maioria dos casos. São exceções na NBA, aliás, os jogadores que são comunicados por seus times sobre a troca antes dela surgir nas redes sociais. O ex-Memphis Grizzlies Ben McLemore, por exemplo, descobriu através do Facebook. Na ocasião, ele estava na lunha de mel com sua esposa, quando resolveu mostrar o momento aos seguidores em um live. 

Publicidade

Leia mais

“Em 2017, eu estava na minha lua de mel, em Ibiza, com a minha esposa. Entrei no Facebook Live e alguém na transmissão ao vivo disse: ‘ei, Ben, você está voltando para Sacramento?’. Então, minha esposa me disse ter visto algo também e eu encerrei a transmissão ao vivo”, contou.

Horas depois, McLemore recebeu uma ligação do Grizzlies e soube oficialmente iria para o Sacramento Kings, onde passou suas quatro primeiras temporadas.

Os internautas também anteciparam a troca de Jeremy Lamb. Na época recém-selecionado pelo Houston Rockets, o jogador estava cortando o cabelo e pensando na estreia pela equipe do Texas. No entanto, três dias antes do início da temporada 2012-13, abriu o Instagram e soube que iria para o Oklahoma City Thunder, como parte do negócio por James Harden.

Publicidade

“Eu tinah acabado de cortar o cabelo, fui para casa e postei o corte para dar um alô ao barbeiro. Então, as pessoas comentaram: ‘caramba, você está em uma troca'”, relembrou Lamb.

Wojnarowski

Há anos, Adrian Wojnarwoski é um dos insiders mais confiáveis da NBA. É comum, portanto, que outros jornalistas, fãs e até jogadores fiquem ligados nos perfis do jornalisat da ESPN. Foi através de uma notícia de Woj, inclusive, que Garrett Temple descobriu que sairia do Kings rumo ao Grizzlies.

Publicidade

“A primeira vez que descobri foi pelas redes sociais. Meu amigo me mandou uma mensagem e disse: ‘você vai para Memphis? Ele me enviou o tweet de Adrian Wojnarowski”, recordou.

Josh Hart, quando saiu do New Orleans Pelicans rumo ao New York Knicks, também foi avisado por Woj. George Hill, por sua vez, recebeu mensagens de amigos o avisando que ele faria parte de um negócio.

Conversa entre companheiros

Muitas vezes, a troca entre os times pode envolver diversos jogadores da NBA. Em 2011, este foi um dos casos. Em busca de Chris Paul, o Los Angeles Clippers enviou ao New Orleans Hornets Eric Gordon, Al-Farouq Aminu e Chris Kamam. Gordon, que recebeu a notícia por seu irmão, se aproximou dos outros dois no ônibus da equipe e avisou sobre a troca

Publicidade

“Estávamos todos no ônibus e o Chris veio, olhou para mim e disse: ‘estou em uma troca!’. Depois ele disse: Farouq, você está comigo”.

Kelly Oubre Jr., por sua vez, foi comunicado por colegas de equipe que sairia do Washington Wizards. Na época, John Wall e Bradley Beal viram a notícia pelo twitter de Woj. Contudo, no dia seguinte, as equipes desfizeram o negócio e o ala seguiu na capital.

Publicidade

“Eles viram o tweet de Woj ou algo assim, e depois me contaram quando saí do banho depois de jogarmos contra o Nets,” disse Oubre. “John [Wall], [Markieff Morris] e [Bradley Beal] me contaram. Todos meio que se juntaram ao meu redor e me deram a notícia.”

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários