Comissário da NBA, Adam Silver fala sobre polêmica envolvendo Caitlin Clark

De acordo com Silver, Clark merece tratamento justo das jogadoras

Adam Silver Caitlin Clark Fonte: Reprodução / X

Adam Silver está impressionado com o talento de Caitlin Clark. No entanto, ele percebeu que o sucesso da jovem jogadora antes mesmo de entrar na WNBA criou um tipo de comportamento em outras atletas. De acordo com o comissário da NBA, é natural que exista um tipo de sentimento de rivais incomodadas.

“Não é nada novo no basquete esse tipo de comportamento de ‘boas-vindas’, especialmente com calouros ou calouras de peso. Mas claro, quero que Caitlin Clark seja tratada de forma justa e propriamente pela liga (WNBA)”, afirmou Adam Silver. “Eu diria que ela consegue cuidar de si mesma, ela é durona. Então, penso que algumas pessoas novas no basquete não sabem o quão talentosa ela é. Mas eu vou acompanhar seu desenvolvimento. Acho que é muito saudável para o basquete feminino e a WNBA”.

Ou seja, Adam Silver também vê que existe um certo nível de “birra” com a novata. Segundo ele, é necessário que Clark tenha um tratamento justo por parte de suas colegas de profissão. Isso porque ela vem recebendo faltas duras de outras atletas.

Publicidade

“Certamente, estamos vendo uma aceleração no interesse sobre a WNBA por conta de Caitlin Clark”, disse. “Então, não quero falar sobre um problema específico de uma jogadora, uma marcação da arbitragem. Mas existem rivalidades entre equipes e pode acontecer entre jogadoras, também. Isso pode ser bom para o esporte. Mas ao mesmo tempo, existem questões sociais. Eu acho que os esportes, historicamente, podem abrir portas para conversas mais amplas sobre tais problemas”, concluiu.

Leia mais

Apesar de receber faltas duras em alguns de seus primeiros jogos, Caitlin Clark revela sua preocupação mais com o basquete. De acordo com a atleta, as polêmicas ganharam mais espaço do que o jogo em si. E não era assim que ela gostaria de ver.

Publicidade

“Você fica atenta com isso e você ainda vai ver mais”, disse Clark. “Mas meu foco é basquete e, de vez em quando, é difícil como a conversa está fora do basquete. Enquanto isso, não falam sobre o produto que está em quadra e das grandes jogadoras ou como elas são para seus times para está incrível temporada de basquete feminino”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários