A Copa do Mundo da FIBA começou e agora é a expectativa para a estreia da Seleção Brasileira, neste sábado (26), às 6h45. O time comandando por Gustavo de Conti fará sua primeira partida no torneio contra o Irã. O duelo será exibido ao vivo na ESPN 2 e do Star+. A transmissão terá Fernando Nardini na narração e Guilherme Giovannoni nos comentários.
A Copa do Mundo de Basquete tem uma grande importância para a seleção brasileira. Além de um possível título, o torneio dá vaga direta na próxima edição dos jogos Olímpicos. Isso, caso seja uma das duas melhores campanhas do torneio dentre seleções das Américas. Para isso, a equipe verde amarela terá um caminho duro com Espanha em seu grupo na primeira fase. Além disso, se avançar, pode encarar Canadá ou França na segunda fase.
Todos os jogos do Brasil e das principais seleções do Mundial de Basquete terão transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN 2, ESPN 4 e Star+. Nomes como Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo, Anthony Edwards, Jaren Jackson Jr, Shai Gilgeous-Alexander, Rudy Gobert e outros em ação.
Os especialistas que participarão das exibições da Copa do Mundo na ESPN, então, projetaram a campanha da Seleção no Mundial.
Leia mais!
- Confira o guia da Copa do Mundo de Basquete
- Brasil define lista de convocados para a Copa do Mundo
- Com Luka Doncic fora do Top 3, FIBA divulga corrida ao MVP do Mundial
Guilherme Giovannoni
“Brasil vai com um time interessante, bem mesclado entre experiência e juventude. A dupla Yago e Caboclo funcionou bastante atuando na Alemanha. Portanto, estão conseguindo repetir boas atuações pela Seleção também. Marcelinho Huertas é outro nome que vem sendo importante na equipe com sua experiência. Então, cada um está sabendo muito bem qual é o seu papel no time”, comentou o ex-jogador.
“Nessa preparação, conseguimos ver que no ataque estão compartilhando bem a bola. Por outro lado, na defesa tem algumas coisas que é preciso ter mais atenção. Como marcação individual e rebotes. Ficamos na torcida para tentar classificar entre os oito melhores. O caminho é muito difícil com a Espanha no grupo. Há também o possível confronto com Canadá ou França na próxima fase. Mas é possível”, completou.
Helen Luz
“Não é uma chave fácil. A gente acompanhou os amistosos e o Brasil deixou uma sensação de muito otimismo com suas performances. Vai enfrentar a Espanha, que é a atual campeã do mundo. É uma seleção muito forte”, disse a comentarista.
“Costa do Marfim é outro adversário complicado por ter jogadores muito fortes fisicamente. O Irã ser o primeiro jogo eu acho bom. Isso porque o Brasil é uma equipe superior e podemos vencer. As Seleção precisa respeitar cada jogo. E então, dar um passo de cada vez”, finalizou a ex-atleta.
Fernando Nardini
“O Brasil fez uma ótima preparação. Afinal, ganhou da Austrália na própria Austrália, que é uma seleção que vai brigar lá em cima. Perdeu de Sérvia e Itália, mas não foram resultados fora do normal. São equipes fortes e o Brasil conseguiu jogar de igual pra igual”, disse o narrador. “Tem uma primeira fase com Costa do Marfim, Irã e Espanha pela frente. A Espanha, no entanto, é a favorita do grupo. Então, o Brasil precisa vencer as outras duas partidas. E eu acredito que vai acontecer”.
“O problema é a próxima fase. O cruzamento é complicado com França ou Canadá pela frente. Por isso eu acho que será difícil chegar ao mata-mata. Mas a Seleção está bem preparada e tem jogadores experientes. Vamos acreditar e torcer”, acrescentou Nardini.
Matheus Suman
“O Brasil se preparou muito bem antes da estreia. Três bons jogos com vitória. Inclusive contra a Austrália. Acredito que o Gustavo e a comissão conseguiram trazer esse ambiente de Mundial para a equipe nos amistosos. Então, o Brasil chega com uma boa perspectiva”, iniciou o narrador.
O grupo é muito difícil. A segunda fase é ainda mais difícil tendo França ou Canadá pela frente. Mas acho que o Brasil chega muito preparado e com jogadores que estão atuando em alto nível. O trabalho vem sendo muito bem feito. Os 12 escolhidos formam um grupo bem legal, com nomes como o Yago e o Bruno Caboclo que conseguiram conquistas a nível europeu. Além disso, com prêmios individuais”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol