Apesar de uma vitória tranquila do Boston Celtics sobre o Miami Heat, uma falta feita por Caleb Martin em Jayson Tatum virou polêmica. O jogo desse domingo (21), acabou em triunfo dos donos da casa que abriram 1 a 0 na série. Embora o ala de Boston não ter se mostrado incomodado, nem no momento e nem depois disso, muita gente reclamou de uma possível maldade de Martin no lance.
Um deles foi o comentarista da NBC Sports de Boston, Brian Scalabrine. O ex-jogador da NBA e do Celtics, que comenta os jogos da franquia, não gostou nada do acontecido. Por fim, ainda insinuou que o técnico de Miami, Erik Spoelstra, teria tido uma atitude estranha pouco antes do acontecido.
“Honestamente, não estou tentando começar nada com esse comentário, que isso fique claro. Mas me desculpem, é muito estranho que Spoelstra tenha pedido um tempo com um minuto e meio pro fim de um jogo em que perdia por 16 pontos. Aí, todos voltam e, 30 segundos depois, acontece esse lance. Uma falta daquela. É muito estranho para mim”, afirmou.
No lance em questão, Miami atacava, quando Bam Adebayo arremessou uma bola na meia distância. Ela bateu no aro e não caiu. Tatum estava inteiro na jogada e pegou o rebote. Mas não antes de tomar uma trombada de Martin quando ainda estava no ar. Ele caiu de mau jeito com as costas, mas rapidamente se levantou. Porém, Jaylen Brown não gostou nada da jogada e foi tirar satisfação com o ala de Miami. A discussão não escalou para uma briga, mas houve um incômodo dos atletas de Boston com o lance.
Scalabrine defendeu a suspensão de Caleb Martin após o lance com Jayson Tatum. De acordo com ele, a NBA tem que proteger seus melhores jogadores.
Leia mais sobre Celtics e Heat!
- Jayson Tatum faz triplo-duplo e Celtics detona Heat
- Playoffs da NBA 23/24: Miami Heat x Boston Celtics
- Paul Pierce: “Heat é o único time que assusta o Celtics”
“Para mim, é uma jogada suja. E digo mais, acho que Martin deveria ser suspenso por essa sujeira, você não pode fazer algo assim. Até porque a NBA é sobre os craques que você tem. Por mais que o time seja importante, são os grandes astros que vencem títulos. Em Boston temos um, e alguém vai lá e simplesmente bate nele daquela forma. Eu não acho certo”, esbravejou o ex-jogador.
Pós-jogo
Tatum, que levantou rapidamente e não quis saber de muita confusão no lance, não ficou tão bravo com isso. Para ele, isso é basquete de playoffs.
“É um jogo físico. É muito diferente de quando estamos na temporada regular. Então, estou preparado para esse tipo de coisa, vai acontecer. Não é a última vez que meu corpo será atingido assim ou sofrerá alguma falta nessa série. Não estou focado nisso. Pra te falar a verdade, eu nem vi o lance, só fui pegar o rebote e acabei nocauteado. Depois, apenas levantei, cobrei meus lances livres e está tudo certo”, afirmou o camisa 0.
O técnico de Boston, Joe Mazzulla, também falou sobre o assunto em sua coletiva pós-jogo. Ele assumiu que estava ansioso para ver qual seria a reação de seu astro.
“Nunca é bom, né? Você se assusta e tudo mais. Mas eu sabia que ele ficaria bem. Na verdade, eu estava esperando sua reação e o que ele ia fazer. Fiquei um pouco bravo e animado ao mesmo tempo com tudo isso. Então, gostei de assistir, ele foi ótimo”, explicou.
Por fim, o próprio Caleb Martin foi perguntado sobre o lance e sua perspectiva. Ele admitiu que exagerou na dose, mas disse que era difícil evitar o contato.
“Eu estava indo atrás do rebote também. Por mais que seja improvável, você vai atrás, age por impulso. Eu sei que o acertei com muita força, mas não foi uma maldade ou algo do tipo”, minimizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA