O jornalista João Bosco Tureta morreu nesse domingo, aos 80 anos, em um hospital na região de Boca Ratón, na Flórida. A informação foi confirmada por sua filha, Josi, pelas redes sociais. Ele ficou conhecido pela comunidade da NBA no Brasil como um dos ex-comentaristas de jogos da liga transmitidos pelo canal por assinatura Space, do grupo Turner, entre 2010 e 2015.
Chamado carinhosamente pelos colegas de profissão como “Mestre Tureta”, apelido com o qual também ficou conhecido nas transmissões da NBA no país, ele morava na Flórida e foi mais uma das vítimas do coronavírus. Josi revelou que o veterano estava internado desde a última sexta-feira e não resistiu a complicações da doença, que já tirou a vida de mais de 880 mil pessoas ao redor do mundo.
Tureta trabalhou em grandes emissoras do país, participando da cobertura esportiva da Record, Bandeirantes e Jovem Pan. Já nos EUA, ele atuou como comentarista da PSN e Space, onde ficou mais conhecido do grande público do basquete. O jornalista também foi treinador de futebol e, corintiano declarado, lançou o livro “Corinthians – O Time da Fiel”, em 2008, em parceria com Orlando Duarte.
A equipe do Jumper Brasil se solidariza com a família e amigos do inesquecível Mestre Tureta.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook