Comentarista detona James Harden por pedir troca: “Nunca foi campeão na NBA”

Após terceiro pedido de troca em quatro anos, astro tem situação difícil no Philadelphia 76ers

James Harden campeão NBA Fonte: Michael Reaves / AFP

Após James Harden pedir troca mais uma vez, Stephen A Smith, da ESPN, questionou o astro por não ser campeão na NBA. Na opinião do comentarista e apresentador, Harden exige demais para quem nunca conquistou um título. O armador até disputou uma decisão da liga, mas em seus primeiros anos na carreira, ainda pelo Oklahoma City Thunder. No entanto, depois que tornou-se um dos principais atletas, ele jamais superou a final de Conferência.

“James Harden, você não é um campeão da NBA para ficar fazendo tais pedidos de troca”, afirmou. “Você não tem um título para mostrar seu esforço. Então, você consegue tudo o que quer, eles te dão tudo, exceto uma chupeta e um babador”.

Enquanto Harden pede troca pela terceira vez na carreira, o Philadelphia 76ers não sabe exatamente o que fazer. No momento, a equipe anunciou que não está mais em busca de uma negociação por ele. Então, os rumores de que ele chegaria muito acima do peso cresceram. Vale registrar que em seu primeiro pedido, pelo Houston Rockets, o jogador se apresentou fora de forma e tumultuou o vestiário.

Publicidade

Chegou ao ponto em que John Wall e DeMarcus Cousins, que chegaram ao Rockets para a temporada 2019/20, o criticarem publicamente. Wall, inclusive, relatou o momento em que pediu a James Harden ajuda em sua apresentação e ele negou. Depois, o próprio Harden disparou contra os dois e o resto do elenco.

“Eu não fui desrespeitoso com ninguém, mas eles acabaram de chegar em Houston”, afirmou Harden na época. “Eu estive lá por muito tempo. Então, eu apenas fiz um comentário que o time não era bom o bastante para competir pelo título”.

Publicidade

Leia mais

Posteriormente, Cousins rebateu.

“Não me sinto traído por tudo o que aconteceu, pois, sinceramente, meu interesse era jogar com John Wall. E o desrespeito começou há muito tempo: foi a abordagem dos treinos de pré-temporada, as ausências inexplicadas, a forma como se reapresentou e postura fora de quadra. Então, nada aconteceu do dia para a noite. Dito isso, a gente sabe que essa é a parte feia dos negócios. É assim que as coisas funcionam mesmo”, afirmou o veterano, com um teor de indignação. 

Publicidade

Terceiro pedido de troca

Além do Houston Rockets, ele pediu para deixar o Brooklyn Nets e, mais recentemente, o Philadelphia 76ers. O astro chegou ao Nets para atuar ao lado de Kevin Durant e Kyrie Irving. Ali, James Harden “sentiu o gosto” de que poderia ser campeão da NBA. Mas o trio pouco jogou junto. Nos playoffs de 2020/21, por exemplo, Harden e Irving se machucaram. No total, foram apenas 17 jogos no total, incluindo a temporada 2021/22.

Desde a saída do Rockets, Harden acumula três eliminações consecutivas em semifinal de Conferência. Uma pelo Nets e as últimas duas pelo Sixers.

Publicidade

Antes do início da última campanha, ele aceitou dois compromissos. Primeiro, ele receberia menos para acomodar o salário de PJ Tucker. Depois, ele prometeu que ajudaria Joel Embiid a conquistar o seu MVP. De fato, conseguiu ambos.

Mas havia uma promessa que ele receberia a extensão máxima por parte de Daryl Morey (presidente do 76ers), o que a NBA não conseguiu provar. Harden o chamou de mentiroso por não cumprir sua palavra. Assim, a liga multou o jogador em US$100 mil.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários