Comentarista da ESPN vê Donovan Mitchell e Jamal Murray como única real rivalidade da NBA

Max Kellerman crê que jovens astros de Jazz e Nuggets têm potencial para emular duelos históricos, como Larry Bird e Magic Johnson

Fonte: Max Kellerman crê que jovens astros de Jazz e Nuggets têm potencial para emular duelos históricos, como Larry Bird e Magic Johnson

Donovan Mitchell e Jamal Murray protagonizam, provavelmente, o melhor duelo individual da primeira rodada dos playoffs. E, para Max Kellerman, esse pode ser o primeiro capítulo de uma grande história para os jovens talentos de Utah Jazz e Denver Nuggets. O comentarista da ESPN vê potencial para que ambos sejam as figuras centrais de algo raro na NBA atual: uma legítima rivalidade.

“Tudo o que digo é que essa é a única real rivalidade na NBA nesse momento, para mim. Vejo dois jovens astros que fazem o mesmo por suas equipes: são criadores ofensivos de formas semelhantes para times parelhos. Todas as noites, um desafia o outro a elevar seu nível de atuação para alcançar outro patamar de competição. Isso, sim, é uma rivalidade”, afirmou o analista, no programa “First Take”.

Publicidade

Mitchell e Murray nunca foram reconhecidos por terem qualquer tipo de relação ou travarem grandes confrontos em quadra, mas isso mudou nos playoffs desse ano. Quatro das seis atuações de 40 ou mais pontos na primeira rodada do mata-mata pertencem a ambos – duas para cada. Eles viraram, ainda, os primeiros oponentes a marcarem 50 pontos em uma mesma partida de playoffs na história da NBA.

“Sei que LeBron James e Kawhi Leonard agora são rivais, mas tem idades muito diferentes e tinham responsabilidades diferentes em suas equipes nas finais de 2014. LeBron e Kobe Bryant nunca se enfrentaram em playoffs. Larry Bird e Magic Johnson, sim, foi uma rivalidade: eles entraram na liga ao mesmo tempo, faziam coisas parecidas por seus times. Não é uma comparação perfeita, mas é o que vejo com esses dois jovens”, equiparou o comentarista.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários