Comentarista critica Sixers por tratamento dado a Allen Iverson

Para polêmico Stephen A. Smith, franquia deveria ter vergonha de não ter nenhuma função ou cargo para ídolo

tratamento iverson sixers Fonte: Sam Forencich / AFP

O Philadelphia 76ers vive dias conturbados com o drama relacionado a possível saída do astro Ben Simmons da franquia. E, se isso não bastasse, a franquia está envolvida em mais uma pequena polêmica como resultado de declaração de um de seus grandes ídolos. Allen Iverson revelou não ter nenhuma função no Sixers e esse tratamento, para o comentarista Stephen A. Smith, deveria ser um motivo de vergonha. 

 

“Eu não sabia que Allen não tinha nenhum cargo ou papel na organização. Pois isso é um absurdo. Presumi que tinha porque é algo óbvio. Afinal, essa é a organização que usou a sua imagem para noite de bonequinhos, homenagens e tudo o mais nos últimos tempos. Usavam ele para gerar renda e interesse para aquela equipe do ‘processo’ enquanto não vencia um jogo-treino”, disparou o analista da ESPN, durante o programa “First Take”. 

Publicidade

É preciso pontuar, porém, que Smith não é a pessoa mais parcial para falar de Iverson. Ambos são grandes amigos e, consequentemente, não tem sido raro vê-lo defender o ex-jogador em declarações recentes. Em agosto, por exemplo, o veterano comentarista chegou a dizer que o Sixers devia dinheiro ao ícone por suas contribuições à equipe e NBA. O astro ganhou mais de US$200 milhões em salários na carreira. 

 

Publicidade

“Ninguém se importava com o Sixers. A organização era um total nada, pois aquele time não vencia. Além disso, Joel Embiid e Simmons estavam lesionados. O que, então, eles fizeram? Foram chamar Allen e pedir que ajudasse. Logo, ele veio ao resgate. Fizeram muita grana por causa dele com marketing, ingressos. Perdiam 70 jogos por temporada e Allen estava lá para ajudá-los. E agora?”, questionou o analista esportivo. 

Iverson espera convite do Sixers 

O debate sobre o tratamento que o Sixers vem dispensando a Iverson começou em uma longa entrevista do craque ao portal Bleacher Report. Nela, após diversos assuntos, ele contou que não tem nenhuma ligação com a equipe. Essa notícia foi chocante porque é muito comum na NBA que ídolos de franquias tenham portas abertas para trabalharem em funções que vão de embaixador até assistente-técnico. 

Publicidade

“Para ser sincero, eu não sei como não sou parte da organização em alguma função. Não sei mesmo. Todos já sabem que quero ajudar o Sixers, mas simplesmente não tenho a oportunidade hoje”, reclamou o integrante do Hall da Fama, com um tom claramente contrariado. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários