Com Zion WIlliamson no banco, Pelicans melhora na NBA

Time de New Orleans vem de boa sequência na NBA

Zion Williamson Pelicans NBA Fonte: Reprodução / X

Zion Williamson enfrenta situação inédita no New Orleans Pelicans e na sua carreira na NBA. Pela primeira vez ele tem sido usado do banco de reservas da equipe. Isto, no entanto, pode não soar tão ruim assim para a torcida e para quem está ao redor da equipe, como defende o jornalista Sam Quinn, da rede CBS Sports.

Continua após a publicidade

O ala-pivô retornou à ação no dia 14 de dezembro após mais de duas semanas fora por lesão no quadril. Assim, ainda atuando com restrição de minutos, o técnico James Borrego decidiu escalar Williamson vindo do banco de reservas, portanto, algo inédito para ele na NBA.

Naquela data, contra o Bulls, Zion Williamson marcou 18 pontos em quase 27 minutos de ação. O Pelicans venceu o jogo por 114 a 104. Então, contra o Houston Rockets em 18 de dezembro houve nova vitória: 133 a 128, com 29 pontos de Saddiq Bey e outros 27 de Trey Murphy III, os alas titulares.

Continua após a publicidade

Leia mais

Enquanto isso, neste sábado (20), houve nova vitória, agora contra o Indiana Pacers, por 128 a 109. Zion Williamson marcou 29 pontos e pegou 7 rebotes e foi a estrela da vitória do Pelicans, a terceira seguida na NBA. Entretanto, o ala atuou por apenas 23 minutos no embate.

Na atual campanha, ele havia sido titular por dez vezes e o Pelicans perdeu nove destes jogos. Assim, com a mudança na rotação da equipe, o jornalista avaliou a utilização de Zion por tempo limitado e com um papel menor no time.

Analista sugere trocar o astro

Para Quinn, ainda acreditar que Zion pode ser o líder que o elenco precisa não se sustenta. Segundo ele, o atleta tem lidado com diversas questões físicas desde que chegou à NBA, não se pode contar com sua presença em quadra e hoje recebe cerca de US$40 milhões de dólares por ano.

Continua após a publicidade

Então, ele sugere até mesmo que o Pelicans procure trocar o seu camisa 1. Afinal, nos primeiros cinco anos de Liga o ala atuou em 30 jogos ou menos em três vezes. Na atual campanha, ele mantém médias de 21.3 pontos e 5.5 rebotes a cada embate.

Mas, somente atuou em 13 das 29 partidas da franquia. O Pelicans mantém um recorde de sete vitórias e 22 derrotas com o penúltimo lugar na conferência Oeste. Logo, está bem distante da briga por vaga nos playoffs.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários