O Phoenix Suns deve ter um problema com Tyus Jones e Bradley Beal no elenco. Em entrevista à ESPN, o armador relatou que aceitou a proposta pela promessa de “ser o armador titular na disputa pelo título”. Desse modo, de acordo com Bennett Silvyn, do YardBarker, o técnico Mike Budenholzer pode usar o antigo titular como reserva em 2024/25.
“O Suns enfrenta uma decisão crucial para otimizar sua escalação para a próxima temporada da NBA. O novo técnico Mike Budenholzer deve colocar Bradley Beal no banco, o que pode equilibrar pontuação e defesa, enquanto fortalece a equipe titular e a segunda unidade”, informou Silvyn.
Com um elenco poderoso, o Suns de fato sofreu com a ausência de um armador de ofício na última temporada. Beal e Devin Booker, por exemplo, tiveram que se alternar na função, embora nenhuma deles tenha tido experiência anterior. O resultado: o time com menos assistências por jogo nos playoffs.
Jones, por outro lado, é reconhecido como um dos melhores armadores de ofício da NBA. O veterano, afinal, tem a melhor média de assistência por turnover na história. Desse modo, a expectativa é de que ele cumpra a função de titular na armação do Suns, para conduzir um poderoso ataque com Kevin Durant e Booker.
Leia mais sobre o Phoenix Suns!
- Melhor agente livre, Tyus Jones acerta contrato com Phoenix Suns
- GM do Suns, James Jones ironiza críticas por falta de armador
- Dono do Phoenix Suns defende trio de astros: “Não é time de uma temporada”
Beal, desse modo, poderia compartilhar com os outros astros as alas. Porém, Budenholzer pode optar por Grayson Allen ao lado dos camisas 1 e 35, uma vez que o ala é reconhecido como um dos principais armadores de perímetro da liga. Portanto, como citado pelo jornalista, o antigo armador titular pode liderar a segunda unidade a partir de 2024/25.
A estratégia do técnico Suns em substituir Bradley Beal por Tyus Jones, no entanto, pode parar em Mat Ishbia, dono da equipe. Afinal, o investimento para juntar o trio com Beal, Durant e Booker foi alto. Logo, embora o resultado inicial não tenha sido satisfatório, o empresário ainda tem neles a sua principal esperança para título nos próximos anos.
“Nós amamos eles. É isso o que posso dizer, é meu maior voto de confiança. Não os juntamos para que seja um time de uma temporada ou algo assim. Durant, Booker e Beal são três dos pontuadores mais versáteis de toda a NBA. E no fim, o jogo de basquete é sobre colocar a bola na cesta, e nossos caras são os melhores nisso. Agora é sobre montar um time que os complete da melhor maneira”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA