Com triplo-duplo de Antetokounmpo, Bucks rouba mando do Celtics

Milwaukee larga na frente nas semifinais graças a forte marcação imposta à melhor defesa da NBA; Boston teve sua primeira derrota nos playoffs 2022

antetokounmpo bucks celtics Fonte: Adam Glanzman/AFP

No primeiro jogo das semifinais dos playoffs, o Milwaukee Bucks derrotou o Boston Celtics por 101 a 89, no TD Garden, em grande partida de Giannis Antetokounmpo. O astro terminou o duelo com um triplo-duplo de 24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências – o segundo de sua carreira em pós-temporada – e liderou o time visitante para o primeiro triunfo em uma das séries mais aguardadas da pós-temporada.

Em contrapartida, Jayson Tatum anotou 21 pontos, mas teve um aproveitamento ruim com apenas seis arremessos de quadra convertidos em 18 tentativas. Do mesmo modo, Jaylen Brown, que jogou com uma lesão na perna, converteu apenas quatro arremessos dos 13 tentados. Assim, o time de Mike Budenholzer conseguiu inverter os papéis e fazer Boston provar do próprio veneno ao imprimir uma forte marcação contra a melhor defesa da NBA. Pelo lado do Celtics, apesar do ótimo jogo de Antetokounmpo, Al Horford conseguiu dificultar as ações do grego que resultou em 9-25 em chutes para o astro.

Publicidade

O primeiro quarto começou equilibrado, com bom aproveitamento do perímetro para as duas equipes. Entretanto, nos dois quartos seguintes, o Bucks conseguiu neutralizar o ataque de Boston, forçando o jogo físico e, assim, ganhando vantagem na marcação. O time de Milwaukee conseguiu administrar a vantagem obtida no primeiro tampo, que foi crucial para o triunfo.

Leia mais!

 

Publicidade

Adam Glanzman/AFP

Sem contar com Khris Middleton, que se recupera de lesão no joelho, o Bucks também contou com boas aparições de Jrue Holiday e Bobby Portis. O armador somou 25 pontos, além de nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. O ala-pivô, por outro lado, acabou com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

Por outro lado, o Celtics teve uma tarde infeliz nos arremessos de quadra com apenas 33.3%, enquanto o time visitante chegou à 41.1%. Da mesma forma, a equipe mandante forçou muito as bolas do perímetro, com 50 tentativas ao todo, acertando apenas 18 delas. O Bucks, por sua vez, conseguiu ser superior no garrafão com mais rebotes apanhados (54 a 48), especialmente na defesa (44 a 38). Como resultado, os atuais campeões mantiveram o vantagem até o fim, sem passar por grandes sufocos, graças à partida atípica de seus principais jogadores. Assim, a equipe de Ime Udoka teve seu primeiro revés na pós-temporada.

Publicidade

As equipes voltam a se enfrentar novamente no TD Garden na próxima terça-feira (3), às 20h (horário de Brasília), para o segundo confronto da série de playoffs.

(1) Milwaukee Bucks 101 x 89 Boston Celtics (0)

Destaques

Publicidade

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências
Jrue Holiday: 25 pontos, dez rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 3-5 do perímetro
Bobby Portis: 15 pontos e 11 rebotes
Grayson Allen: 11 pontos e três roubos de bola

Publicidade

Boston

Jayson Tatum: 21 pontos, seis rebotes, seis assistências e 4-9 do perímetro
Al Horford: 12 pontos, dez rebotes, três assistências e 4-9 do perímetro
Jaylen Brown: 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências e 3-9 do perímetro
Marcus Smart: dez pontos e seis assistências
Derrick White: dez pontos e quatro rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários