Com terceira cirurgia, Lonzo Ball corre riscos na NBA

Armador de 25 anos corre o risco de perder a próxima temporada inteira

cirurgia Lonzo Ball NBA Fonte: Jonathan Daniel / AFP

Sem jogar há mais de um ano, Lonzo Ball passará pela terceira cirurgia no joelho em 14 meses e vê seu futuro na NBA em risco. O novo procedimento foi confirmado por Adrian Wojnarowski, da ESPN, na quinta-feira (16). Assim, é possível que o armador do Chicago Bulls perca toda a temporada 2023/24, bem como a atual.

A última vez que ele entrou em quadra foi no dia 14 de janeiro de 2022. Há menos de um mês foi divulgado que ele não retornaria na atual temporada, por conta do joelho lesionado. Então, a esperança é que a nova cirurgia dê a possibilidade dele se curar e jogar de novo. Além disso, Bulls afirmou que o transplante de cartilagem irá o deixar de fora por “tempo indeterminado”.

Publicidade

“O processo tem sido bastante frustrante. No entanto, estou confiante que as próximas etapas darão os melhores resultados para o futuro”, disse Ball em um comunicado oficial.

Lonzo Ball e sua equipe, junto da Klutch Sports, marca parceira do atleta da NBA, estavam consultando especialistas para decidir se uma nova cirurgia seria a melhor opção. O armador de 25 anos teve uma progressão significativa nos últimos meses. No entanto, ele ainda sentia dor ao correr e pular.

Publicidade

Leia mais!

Além disso, o antigo colega de equipe, Tristan Thompson, falou que a lesão de Ball é algo novo.

“Ele tem um machucado que nunca foi visto antes”, disse em entrevista no mês passado.

No momento ele está no segundo ano do seu contrato de US$80 milhões por quatro temporadas. O antigo UCLA foi importante nos dois lados da quadra em sua primeira temporada em Chicago. Em 2021/22, participou de 35 jogos e teve médias de 13 pontos, 5.4 rebotes, 5.1 assistências e 1.8 roubo de bola. Desse modo, o time de Chicago teve começo de temporada em anos, com 27 vitórias e 13 derrotas.

Publicidade

Portanto, o Bulls vem sofrendo com a falta do armador. Como tentativa de substituição, Ayo Dosunmu assumiu a posição na maior parte dos jogos. Então, anotou médias de nove pontos e 2,7 assistências em seu segundo ano na liga. Além disso, para ajudar, Patrick Beverley assinou com a equipe no último mês.

No momento, a franquia de Chicago está com 31 vitórias e 37 derrotas. Desse modo, estão atrás de uma vaga no play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários