“Com Stephen Curry, é a primeira vez que não sou o melhor arremessador do time”, admite Buddy Hield

Jogador assinou com o Warriors por quatro temporadas

Stephen Curry Buddy Hield Fonte: Reprodução / X

Com Stephen Curry e Buddy Hield, o Golden State Warriors juntou dois dos melhores arremessadores da NBA. Para o ex-jogador do Philadelphia 76ers, aliás, a ida para San Francisco será a oportunidade de aprender com o melhor de todos os tempos na função. Assim, para ele, será a primeira vez  não será o melhor atleta do quesito do seu time.

“Com Tyrese Haliburton, tínhamos duelos competitivos sobre isso. Mas Stephen é o cara. Eu o tenho assistido a minha vida toda. Então, vou ser uma espona. Estou pronto para aprender, para observá-lo e ver como ele lida com sua mecânica de arremesso. Acho que será um ano interessante para mim, só para aprender com ele e ver como ele se comporta. Por isso estou empolgado”, comentou Hield.

A fala de Buddy Hield sobre Stephen Curry é comprovada nas estatísticas da NBA. Desde que chegou em 2017, somente seu futuro companheiro marcou mais cestas de três pontos. Enquanto o camisa 30 soma 2.154 arressos do perímetro no recorte, o ala-armador acertou 1.924. Vale lembrar que o ídolo do Warriors é o maior arremessador da história da liga.

Publicidade

Com Hield, Curry deve ter uma companhia semelhante a que teve com Klay Thompson. Afinal, como era com o ex-Warriors, o novo reforço espaçar a quadra e arremessar no catch and shoot (pegar e chutar). Desde sua estreia na NBA, seu aproveitamento nos arremessos de três pontos é de 38,6%.

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

O ala-armador assinou com o Warriors um contrato de US$38 milhões por quatro temporadas. Em entrevista, ele se revelou animado para a temporada com a nova equipe e abordou como devem ser suas novas funções na equipe de Steve Kerr.

Publicidade

“É só levar dia a dia nos treinos. Acho que eles ajudarão muito, e aí tenho que assistir muitos vídeos. Eu vejo esses caras jogarem a minha vida toda, seja na faculdade ou entre os profissionais”, comentou Hield. “Quando eles jogam, são sempre um time divertido de assistir, por causa do movimento da bola e da maneira como Stephen Curry e Draymond Green jogam. E, claro, da forma como o técnico Steve treina. Sinto que é um bom encaixe, mas tudo leva tempo para aprender. Não deve ser tão difícil”, completou.

Na última temporada, Hield vem de sua pior média de pontuação na carreira. Afinal, o arremessador registrou 12.1 pontos, 3.2 rebotes, 2.8 assistências e 0.8 roubo e 25.7 minutos por jogo. Do perímetro, por sua vez, teve um aproveitamento de 38.9%.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários