(4) Utah Jazz 104 X 91 Los Angeles Clippers (3)
https://www.youtube.com/watch?v=uEn-avGqL7Q
O Utah Jazz foi até Los Angeles encarar o Clippers pelo sétimo e decisivo jogo da série e venceu o adversário por 104 a 91. A partida contou mais uma vez com uma boa atuação de Gordon Hayward, cestinha da noite com 26 pontos. Além disso, a boa defesa aplicada em cima de Chris Paul foi fundamental para o triunfo do Jazz.
O primeiro quarto começou equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem no marcador. A maior parte do tempo, o Jazz estava na frente, mas Chris Paul e DeAndre Jordan não permitiam que o oponente se distanciasse. As defesas na maioria das vezes estavam superiores aos ataques, e a primeira parcial terminou com os times empatados com 24 pontos.
Com a entrada das segundas unidades, o Jazz aproveitou da profundidade de seu elenco para abrir algumas posses de bola na liderança. Os sistemas defensivos continuaram eficientes e a diferença chegou na casa dos dois dígitos no meio do período. Jamal Crawford entrou bem pelo Clippers e diminuiu um pouco a vantagem, com as equipes terminando a primeira etapa com o placar apontando 46 a 39 para os visitantes.
Na volta do intervalo, os comandados de Quin Snyder retornaram à quadra ainda mais ligados. O aproveitamento ruim nas bolas de longa distância dos anfitriões foi um dos fatores que levou o Jazz a abrir 20 pontos restando quatro minutos para o fim do quarto. As equipes entraram no período final com o Jazz ganhando por 16.
Nos últimos doze minutos da série, o Jazz controlou a vantagem e não permitiu que a diferença entre eles baixasse de oito pontos. Os visitantes marcavam muito bem Chris Paul, que não conseguia repetir as ótimas atuações de outros jogos, minando desta forma a principal fonte de criação do Clippers. Em momento nenhum no quarto, o Clippers ameaçou tirar a vaga da equipe de Utah, que agora encara o Golden State Warriors em uma das semifinais da conferência Oeste.
Utah
Gordon Hayward: 26 pontos, oito rebotes
Derrick Favors: 17 pontos, 11 rebotes
George Hill: 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências
Rodney Hood: 11 pontos
Joe Johnson: dez pontos, sete rebotes, cinco assistências
Boris Diaw: dez pontos
Los Angeles
DeAndre Jordan: 24 pontos, 17 rebotes
Jamal Crawford: 20 pontos, quatro rebotes
Chris Paul: 13 pontos, quatro rebotes, nove assistências
(0) Washington Wizards 111 X 123 Boston Celtics (1)
https://www.youtube.com/watch?v=I23Thtiahsc
O Boston Celtics recebeu o Washington Wizards na tarde deste domingo (30) e saiu na frente em uma das séries semifinais da conferência Leste. O jogo contou mais uma vez com uma bela atuação do armador Isaiah Thomas. Com a pontaria afiada nos tiros de três pontos (6-8), Jae Crowder também foi relevante, além de Al Horford que ficou a um rebote de um triplo-duplo. Pelo Wizards, John Wall e Bradley Beal foram os grandes nomes dos visitantes.
O Wizards começou o confronto de maneira fulminante, abrindo 16 a 0 nos primeiros quatro minutos. Mesmo em um lance perdendo um dente ainda nos doze minutos iniciais, o armador Isaiah Thomas anotou 12 pontos no quarto e comandou a resposta dos anfitriões. Entretanto, a defesa do Celtics atuava mal e a equipe de Washington venceu a parcial por 38 24.
No pequeno intervalo entre os períodos, o técnico Brad Stevens mexeu com seus comandados e a postura dos anfitriões mudou da água para o vinho. Em quatro minutos de segundo quarto, os times já se encontravam empatados no placar. Markieff Morris deixou a quadra lesionado após torcer o tornozelo em um arremesso. O cenário de equilíbrio perdurou até o final da primeira etapa, quando o Celtics abriu cinco pontos e foi para o vestiário vencendo por 64 a 59.
No segundo tempo o time de Boston voltou ainda melhor e com uma defesa mais agressiva, permitiu somente 16 pontos para o adversário no período. O ataque também foi bem e abusando dos tiros de três pontos com a pontaria calibrada, anotou 36 na parcial e chegou para a parte final de jogo vencendo por 95 a 80.
O Wizards voltou melhor para os doze minutos finais e de cara anotou nove pontos seguidos e cortou para seis a diferença. Após boa sequência de sete pontos consecutivos de Bojan Bogdanovic, uma bola de três pontos separavam os times no marcador. A partir daí, o Celtics retomou o controle do duelo e converteu três bolas de longa distância na sequência e abriu dois dígitos de vantagem, dizimando qualquer chance da equipe de Washington voltar para o confronto. Dessa forma, os anfitriões confirmaram o mando de quadra e largaram na frente na série.
Washington
Bradley Beal: 27 pontos, quatro assistências
John Wall: 20 pontos, 16 assistências, oito erros de ataque
Marcin Gortat: 16 pontos, 13 rebotes, quatro assistências
Otto Porter Jr: 16 pontos, 11 rebotes
Kelly Oubre Jr: 12 pontos
Boston
Isaiah Thomas: 33 pontos, nove assistências
Jae Crowder: 24 pontos, seis rebotes
Al Horford: 21 pontos, nove rebotes, dez assistências
Avery Bradley: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, quatro roubadas de bola
Kelly Olynyk: 12 pontos, quatro rebotes