Sob o comando de Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder conquistou outra marca histórica na NBA. O atual campeão da liga venceu o Utah Jazz por 131 a 101, no domingo (7) e, assim, obteve o incrível número de 23 vitórias em 24 partidas. Como resultado, garante um dos três melhores inícios de campanha regular em toda a história.
O time de Oklahoma tem quebrado várias marcas neste início da temporada 2025/26. Agora, com a liderança de Shai Gilgeous-Alexander, o Thunder entrou em um seleto grupo na história da NBA . Isso porque só o New York Knicks de 1969/70 tem recorde inicial igual, e apenas o Golden State Warriors de 2015/16 conseguiu início melhor com 24 jogos invicto.
A única derrota do Thunder nesta campanha foi para o Portland Trail Blazers do técnico brasileiro Tiago Splitter. O revés aconteceu na nona partida disputada, ainda em 6 de novembro, pelo placar de 121 a 119. Assim, a situação chamou a atenção de Bill Simmons, do The Ringer. “Ficarei chocado caso eles percam dez partidas na campanha toda. Eu não vejo isso acontecendo. De verdade, não vejo”.
“No momento está com 23 vitórias e uma derrota. Então, é como se toda vez que o Thunder perder fosse um grande evento. O time é muito bom. Sei que é há um calendário longo a frente, mas já ganhou 15 partidas seguidas. Portanto, não consigo ver Oklahoma perdendo dez jogos no total”, completou o analista.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder!
- Líder da NBA, Thunder comemora volta de Jalen Williams
- NBA: Thunder pode ter três escolhas de loteria no Draft de 2026
- Ex-astro polemiza títulos de Kevin Durant e Stephen Curry
Com o atual aproveitamento de 95.8%. Então, se mantiver esse ritmo, o Thunder pode chegar a possíveis 79 vitórias em 82 jogos da fase regular da NBA. Este seria um feito inédito que quebraria outro recorde. Até o momento, a melhor campanha da fase inicial da história da NBA é do mesmo Warriors de 2015/16, com 73 vitórias e nove derrotas.
O Thunder espera, no entanto, que o final da temporada seja diferente. Daquela vez o Warriors perdeu as Finais da NBA para o Cleveland Cavaliers por 4 a 3, deixando escapar uma vantagem de 3 a 1 nas Finais. O time de Oklahoma busca o bicampeonato após o título inédito em 2024/25.
Por fim, a próxima partida da equipe é contra o Phoenix Suns, nesta quarta (10), pelas quartas-de-final da Copa NBA. O vencedor deste embate avança para as semifinais do torneio no sábado (13), pela fase final, a ser disputada em Las Vegas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

