https://www.youtube.com/watch?v=bc8nKjrB2I4
O pivô Jahlil Okafor chegou à NBA nesta temporada e confirmou o que era esperado de seu jogo. Com ótimo desempenho ofensivo, o jogador é o cestinha do Philadelphia 76ers e foi um dos principais destaques entre os novatos. Entretanto, o Sixers ainda aguarda a estreia de Joel Embiid, terceira escolha do draft de 2014 e que joga na mesma posição de Okafor que, segundo o jornalista Keith Pompey, do The Philadelphia Inquirer, pode ser negociado.
De acordo com o jornalista, a franquia pode optar por trocar o jogador, já que ele dificilmente conseguiria atuar ao lado de Embiid, que possui características similares. Além disso, nas poucas vezes em que atuou como ala-pivô ao lado de Nerlens Noel, Okafor não conseguiu boas apresentações.
Outro atleta de garrafão, Noel foi o ala-pivô da equipe na maior parte do tempo em que dividiu a quadra com o calouro. Entretanto, a equipe conseguiu resultados melhores, principalmente na defesa, com o jogador atuando sem a presença de Okafor, o que levou o novato a ficar no banco de reservas nos minutos finais de muitas partidas.
Ainda segundo Pompey, caso Embiid não esteja pronto e sua recuperação demore mais do que o esperado, a franquia deve decidir entre Okafor ou Noel para ser o principal jogador do garrafão, já que dificilmente os dois irão atuar bem juntos.
Com 20 anos, Jahlil Okafor tem grande potencial ofensivo e já mostrou suas habilidades nos 53 jogos de sua primeira temporada na liga, onde obteve médias de 17.5 pontos e 7.0 rebotes. O pivô passou por uma cirurgia no joelho e só retorna na próxima temporada.