O Utah Jazz definiu na última semana a permanência de Lauri Markkanen. O finlandês era alvo de diversas franquias da NBA durante a offseason. No entanto, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, nenhuma das propostas agradou a diretoria. Assim, o time assinou com o astro um acordo de US$238 milhões por cinco temporadas.
“O Jazz ouviu cenários de troca nos últimos meses por Markkanen, mas nunca recebeu uma oferta que fizesse o time considerar em trocá-lo em seu auge, aos 27 anos”, informou o jornalista.
Desde o início da offseason, Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs, Sacramento Kings e Golden State Warriors buscaram trocas pelo ala-pivô. Entretanto, o Jazz somente aceitaria negociá-lo em caso de uma oferta irrecusável. Portanto, como nenhuma delas se aproximou, Markkanen seguiu na equipe.
O Warriors, aliás, foi a equipe que mais chegou perto de uma troca. Na principal oferta, eles enviariam Moses Moody, múltiplas escolas de primeira rodada e troca de seleções. O CEO Danny Ainge, contudo, exigia a inclusão de Brandin Podziemski no negócio. Golden State, por outro lado, não aceitou a contraoferta e travou o negócio.
Sem o avanço, o craque se tornou elegível para a renovação e o acordo com a atual franquia avançou rapidamente. De acordo com a Jake Fischer, do site Yahoo Sports, Markkanen até optou por adiar a renovação para que se tornasse inelegível para qualquer troca na próxima temporada.
Leia mais sobre Lauri Markkanen!
- Para evitar troca, Lauri Markkanen estende contrato com Jazz
- Segundo jornalista, Lauri Markkanen quer ficar no Utah Jazz
- Por Lauri Markkanen, Warriors tentou versão própria de THT e escolhas de Draft
Isso porque, se o acordo fosse oficializado até o dia 6 de agosto, Markkanen estaria disponível para negócio no último dia do prazo de trocas, em 6 de fevereiro. Desse modo, os interessados em uma troca terão que aguardar a próxima offseason para tentarem convencer o Jazz.
Com a opção, Lauri Markkanen reforça seu desejo inicial, que era de permanecer no Utah Jazz, ao invés de uma troca. “Nós adoramos estar aqui. Eu já disse várias vezes e minha família gosta de estar aqui”, declarou.
O jogador, assim, entra em sua oitava temporada na NBA em 2024/25. Em sua carreira, ele vestiu as camisas de Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, antes de partir para Utah na troca por Donovan Mitchell. Na equipe de Salt Lake City o finlandês deu um salto significativo e se tornou All-Star em 2022/23.
Mas, na última temporada, sofreu com lesões e não conseguiu manter o mesmo ritmo. Desse modo, o Jazz passou longe de uma vaga na pós-temporada e os rumores entorno do ala aumentaram. Em duas temporadas em Utah, Markkanen tem médias de 24.5 pontos, 8.4 rebotes e 39.5% de aproveitamento no perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA