Com problemas, Heat deve tentar trocar Kyle Lowry

Time da Flórida vem fazendo um péssimo início de temporada

Heat trocar Kyle Lowry Fonte: David Berding / AFP

O Miami Heat, vice na última temporada, começou devagar a temporada 2023/24. Com apenas uma vitória em cinco jogos, a diretoria do Heat deve tentar trocar o armador Kyle Lowry. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, a ideia é negociar o veterano, que está em seu último ano de contrato. Ou seja, ele vai abrir cerca de US$29.6 milhões na folha de quem o tiver ao fim da atual campanha.

Mas para Greg Swartz, do Bleacher Report, o Heat já tem um nome favorito: Malcolm Brogdon, do Portland Trail Blazers. Swartz acredita que o time já entrou em desespero por conta do número de derrotas. Tal campanha fez com que jogadores se reunissem para cobrar mais seriedade.

No entanto, existem alguns problemas. Brogdon está fazendo uma grande temporada no Blazers e afirmou que gosta de jogar em Portland. Em cinco jogos até aqui, o armador produziu 18.2 pontos, 4.6 rebotes, 4.4 assistências e converteu 39.3% dos arremessos de três. Em contrapartida, Lowry vem com 6.0 pontos, 4.2 rebotes e 4.0 passes decisivos. Apesar de ter bom aproveitamento nos arremessos, o jogador de Miami jamais teve um início similar.

Publicidade

A questão é que o Heat precisa voltar a vencer. O time só ganhou na estreia, em cima do Detroit Pistons. Mas mesmo assim, foi no sufoco: 103 a 102. Nos outros jogos, a equipe não conseguiu repetir as boas apresentações da última temporada e já começa a gerar um clima de insatisfação entre atletas.

Leia mais sobre o Heat

Portanto, a ideia da diretoria do Miami Heat em trocar Kyle Lowry pode ser apenas um passo para fazer o time crescer na temporada. Até o início da rodada de sexta-feira, por exemplo, a equipe era a última na Conferência Leste. Mas nesta sexta-feira, o Heat encara o Washington Wizards, que vem em reformulação de elenco e é favorito.

Publicidade

“Não podemos ficar com pena pelos nossos resultados neste momento do ano”, disse Tyler Herro. “É óbvio que ainda estamos no começo de temporada. Mas em algum momento essas derrotas vão importar. Não podemos continuar perdendo e achar que está tudo bem”.

Publicidade

Bam Adebayo concorda com o colega. De acordo com o pivô, esse começo de temporada pode influenciar as ações do time na trade deadline e isso é preocupante.

“Não queremos cavar um buraco que não conseguiremos sair. Então essa é a preocupação de começar a temporada assim, porque chega a trade deadline e não sabemos o que pode acontecer”, disse Adebayo. “Isso é preocupante, porque temos um ótimo elenco. Só precisamos entender nossos erros”.

Publicidade

Offseason ruim

Apesar de o Miami Heat ser quase sempre um dos principais candidatos ao título, a diretoria ficou esperando por uma troca por Damian Lillard. Como demorou a concretizar a ida do armador para o Milwaukee Bucks, o time ficou inerte. Assim, Max Strus e Gabe Vincent saíram para Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, respectivamente.

Sem receber grandes reforços na agência livre, Miami perdeu tempo e poder de negociação em cima de um jogador só. A ideia era ter Lillard, mas como o Portland Trail Blazers fez jogo duro, a diretoria não procurou um “Plano B”.

Assim, sobrou Kyle Lowry. Embora ele tenha feito um bom papel nas finais da NBA, o armador começou a atual campanha bem devagar. Agora, resta ao Heat tentar trocar o que ainda pode. Do contrário, Lowry termina a temporada como agente livre e o time não conseguiu fazer negócio envolvendo o atleta.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários