Jrue Holiday perdeu tempo considerável de jogo por conta de contusões na perna nas duas últimas temporadas e a intenção do New Orleans Pelicans é evitar que esse problema se repita ao longo do próximo ano. O treinador Alvin Gentry afirmou que o armador da equipe deve ser preservado até janeiro e terá seus minutos de quadra limitados já a partir da pré-temporada.
Segundo o jornalista John Reid, do The Times-Picayune, a expectativa é que Holiday não jogue mais que 10 minutos durante a pré-temporada e no máximo 15 durante a temporada regular até o mês de janeiro. “Se nós deixarmos ele saudável, ele nos torna uma equipe muito boa. Mas seus minutos serão limitados até janeiro”, declarou Gentry.
Nas última duas temporadas o armador perdeu ao todo 90 jogos por conta da sua perna direita, incluindo as 42 partidas finais da última campanha. Por conta da repetição do problema, Alvin Gentry adota um discurso cauteloso em relação ao atleta. “Não é uma decisão minha ou de uma outra pessoa”, disse o treinador. “É uma situação na qual, como eu disse, nós vamos proceder com cuidado. Vamos ver como vão ser os treinamentos e como ele está e vamos tentar superar isso”.
Saiba Mais
Shaq: “Anthony Davis é provavelmente o melhor em sua posição”
Tyreke Evans: “Não acho que Pelicans seja diferente do Warriors”
Norris Cole aceita oferta qualificatória do Pelicans
Com os minutos de quadra limitados para o armador com seis anos de experiência na liga, a tendência é que Tyreke Evans e Norris Cole ganhem espaço dentro da equipe. Os treinamentos do Pelicans começam nesta terça-feira e Holiday já deve ser poupado nos dias em que o elenco treinar duas vezes, trabalhando em apenas um turno.
Na última temporada, Holiday teve uma média de tempo de quadra que é mais que o dobro do tempo previsto para ele atuar até janeiro na temporada regular. Nas 40 partidas disputadas, ele atuou em 32.6 minutos na média e alcançou as marcas de 14.8 pontos e 6.9 assistências e 3.4 rebotes.