Torcedores, atletas e executivos da NBA comemoram a oficialização da notícia de que a atual temporada será retomada a partir de 31 de julho. A direção da liga, porém, tem planos e agendamentos pensando bem mais à frente. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o comissário Adam Silver já projeta que a próxima temporada vá começar no primeiro dia de dezembro.
O planejamento da NBA é que as franquias se reapresentem para o período de treinos de pré-temporada em 10 de novembro, pouco menos de um mês após a data programada para um possível sétimo jogo das finais da atual campanha (12 de outubro). O apertado calendário resultaria, por exemplo, em somente 24 dias para que os times explorem a agência livre, uma vez que o mercado deverá reabrir em 18 de outubro.
Ainda não se sabe sobre o número de partidas que a próxima temporada teria, já que o período de disputa – se projetado para voltar a terminar em junho – seria encurtado em cerca de um mês e meio. Outra interrogação nos novos planos da NBA são as Ligas de Verão, que tipicamente acontecem após o draft e precisariam ser realizadas às pressas nesse ano – inclusive, em concorrência com a agência livre.
De certeza, só que a offseason começou oficialmente mais cedo para oito franquias que não participarão da retomada da temporada em Orlando: Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e New York Knicks.