Diante de uma série de lesões significativas, o Memphis Grizzlies foi atrás de fortalecer seu elenco com novos jogadores. Então, de acordo com a ESPN, a franquia assinou contratos temporários de dez dias com os armadores Shaquille Harrison e Jaylen Nowell na quinta-feira (23).
Como resultado das lesões de cinco jogadores, a NBA concedeu ao Memphis Grizzlies exceções para reforçar o elenco. Isso porque, espera-se que alguns dos desfalques fiquem fora por mais de duas semanas. Dentre os desfalques, aliás, está Ja Morant, que segue suspenso pela liga. O astro deve precisa cumprir 25 jogos. Portanto, restam ainda dez partidas para que ele possa retornar às quadras.
As lesões que assolam o Grizzlies são extensas. Dentre elas, o pivô Steven Adams, que está fora da temporada devido a cirurgia no joelho. Da mesma forma, o ala Brandon Clarke segue em recuperação de lesão no tendão de Aquiles.
Além disso, o time enfrenta contratempos de curto prazo. O armador Marcus Smart se recupera de uma torsão no pé. Luke Kennard sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo. Por fim, o pivô Xavier Tillman lesionou o joelho esquerdo e o ala Jake LaRavia está com problemas no olho.
Leia mais sobre o Grizzlies!
- Marcus Smart desfalca Grizzlies após lesão
- Dillon Brooks reclama de saída do Memphis Grizzlies: “Bode expiatório”
- “Melhor cenário para o Memphis Grizzlies é o play-in”, crava analista da NBA
Com um recorde atual de apenas três triunfos em 14 partidas, o Grizzlies está atravessando um período ruim na NBA. Esse, aliás, foi um dos fatores para Memphis ter utilizado exceções para lidar com o elenco desfalcado.
Shaquille Harrison, de 30 anos, está em sua oitava passagem pela NBA. Vale lembrar que ele já esteve antes com o Grizzlies. Isso porque participou da pré-temporada com a equipe antes de ser dispensado.
Jaylen Nowell, de 24 anos, passou quatro temporadas com o Minnesota Timberwolves antes de se juntar à afiliada do Sacramento Kings na G League na atual temporada.
Ambos já fizeram suas estreias pelo Grizzlies. Afinal, entraram em quadra na derrota para o Phoenix Suns, pela Copa NBA, na sexta-feira (24). No entanto, eles ficaram apenas dois minutos em quadra. Então, não anotaram nenhum ponto e nenhuma outra estatística relevante no confronto.
Por fim, o time de Memphis tem uma das piores campanhas da liga em 2023/24. Afinal, já são 12 derrotas em 15 jogos disputados. Assim, ocupa a penúltima posição da Conferência Oeste. Apenas San Antonio Spurs, Washington Wizards e Detroit Pistons possuem desempenhos piores que o Grizzlies.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA