O pivô Joakim Noah fez sua melhor temporada da carreira em 2012-13, e por isso, chegou a ser indicado ao Jogo das Estrelas, garantindo ainda um lugar no time ideal de defesa da Liga. Porém, a comissão técnica do Chicago Bulls acredita que o atleta de 28 anos terá de ter seu tempo de quadra limitado por conta das lesões apresentadas recentemente.
Noah perdeu 16 jogos no ano passado, especialmente quando o Bulls se aproximava dos playoffs. O jogador sofreu uma contusão na planta do pé, o que comprometeu sua participação nos momentos decisivos. O técnico Tom Thibodeau quer evitar que isso aconteça pelo terceiro ano consecutivo, já que em 2011-12, ele torceu o tornozelo, perdendo duas partidas desta fase, e de quebra, ficou de fora do elenco da França nas Olimpíadas.
Acredita-se que Taj Gibson e Nazr Mohammed serão os principais beneficiados com a limitação de Noah, que na temporada passada, viu-se obrigado a atuar em pouco mais de 36 minutos por partida.
Noah obteve médias de 11.9 pontos, 11.1 rebotes, 4.0 assistências, 2.1 bloqueios e 1.2 roubada nas 66 partidas disputadas em 2012-13, todas marcas sendo as melhores de sua carreira.