O Chicago Bulls bateu o Philadelphia 76ers por 113 a 111 na noite dessa terça-feira (4) em mais uma grande noite de Josh Giddey na NBA. Afinal, o armador australiano obteve uma marca histórica para virar o jogo. Giddey obteve o seu segundo triplo-duplo consecutivo ao somar 29 pontos, 15 rebotes e 12 assistências. Isso não acontecia com um jogador do Bulls desde Michael Jordan.
Josh Giddey vem fazendo um grande início de temporada, digna de All-Star. Para ter uma ideia, desde a última trade deadline, com o armador em quadra, o time possui 18 vitórias em 26 jogos. Ou seja, 69.2% de aproveitamento.
Nessa terça-feira, o Bulls recebeu o Sixers. Os dois times tinham a mesma campanha: cinco vitórias e uma derrota no começo de 2025/26. Então, os visitantes dominaram quase todo o jogo e chegaram a abrir 24 pontos. Tyrese Maxey liderava o 76ers, enquanto o time de Chicago tinha muitos problemas.
Com pouco mais de quatro minutos para o fim, o 76ers vencia o Bulls por 111 a 104 e dava todos os sinais que seria o líder do Leste após a rodada da NBA. Então, com cinco pontos do pivô Nikola Vucevic, além de outros quatro de Josh Giddey, Chicago não deixou o adversário pontuar mais.
Foi a quinta vitória em cinco jogos do Bulls em casa na temporada 2025/26 da NBA, mas Josh Giddey não deixou o time desistir em momento algum. De acordo com o armador, a equipe venceu muitos méritos.
Leia mais
- Astro da NBA, Russell Westbrook explica saída do Nuggets
- Draymond Green faz alerta à NBA sobre o Blazers
- Lakers atinge marca histórica em vitória na NBA
“Depois do intervalo, a gente começou a jogar basquete. E foi muito mais físico, assim nós conseguimos igualar o jogo. Nós estávamos atrás por mais de 20 antes do segundo tempo, mas tivemos um grande esforço como time. Foi um grande trabalho, pois não estava dando certo o que a gente tentava”, disse Josh Giddey.
A volta para o segundo tempo fez toda a diferença para o Bulls de Giddey. Afinal, o time perdia por 75 a 56 na metade do jogo e dava sinais que sairia de quadra com a segunda derrota consecutiva. Isso porque perdeu para o New York Knicks por 128 a 116 no último dia 2.
No entanto, Giddey liderou o Bulls na incrível virada. Para ter uma ideia, o time só liderou no placar após a cesta que resultou na vitória, quando restavam apenas 3.2 segundos para o fim. Vucevic recebeu passe do armador, acertou de três e deixou a partida em 113 a 111. Quentin Grimes tentou virar, mas falhou.
“Tyrese Maxey fez o que quis no jogo. Ele ficou com 39 pontos, mas nós fizemos de tudo para tirar a bola dele. Tanto que ele pontuou muito nos lances livres, pois a gente estava pressionando muito. Nós jogamos com muito esforço, foi um esforço de todo o time e a gente conseguiu uma grande vitória”, concluiu.
Em sete jogos na atual temporada da NBA, Giddey possui médias de 23.1 pontos, 10.0 rebotes e 9.1 assistências, além de acertar 41.9% de três. Todas são as melhores marcas de sua carreira até aqui.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

