O Sacramento Kings conquistou uma vitória suada contra o Orlando Magic nesse sábado. Mas, para um dos astros da equipe californiana, o jogo teve um significado a mais. Domantas Sabonis igualou um recorde histórico da NBA pós-fusão com a ABA (1976) ao anotar o 53o duplo-duplo seguido nessa temporada. Chegou à marca, com isso, que pertencia de forma isolada ao ídolo Kevin Love em 2011.
“Domantas, antes de tudo, importa-se com o jogo quando está em quadra. O seu nível de esforço em termos de pegar rebotes não tem comparação com outros atletas que já acompanhei. Após trabalhar ao seu lado por esse tempo, entendo a razão de ter tantos duplos-duplos. É simplesmente o tipo de jogador que quer sempre dominar”, exaltou o técnico Mike Brown, depois da partida.
Sabonis anotou 21 pontos e 14 rebotes na vitória sobre o Magic, além de distribuir oito assistências. O ala-pivô teve 23 triplos duplos nesse período, enquanto só um dos DDs aconteceu sem dígitos duplos de rebotes. Ele esteve presente em todos os 70 jogos do Kings na temporada e conseguiu dígitos duplos em dois ou mais quesitos 66 vezes. Já é, aliás, o novo recorde da história da franquia em uma única campanha.
“Obviamente, esse é um feito grandioso para Domantas. Mas, sobretudo, é algo que já virou uma rotina em seu jogo. Anotar 21 pontos e 14 rebotes, para resumir, tornou-se uma atuação no ‘piloto automático’”, completou o experiente treinador.
Leia mais sobre Domantas Sabonis
- Domantas Sabonis tem tabu impressionante contra Anthony Davis na NBA
- Para analista, Domantas Sabonis merece estar na discussão para MVP da liga
- “Pacers venceu troca entre Domantas Sabonis e Haliburton”, decreta pivô
All-Star
O recorde de Domantas Sabonis levanta uma discussão interessante na NBA. O astro do Kings lidera a NBA em duplos-duplos e triplos-duplos na temporada. Os seus números combinados nos quesitos, aliás, só foram superados em uma mesma campanha pelos lendários Oscar Robertson e Wilt Chamberlain. Mas, ainda assim, ele não foi eleito para o All-Star Game desse ano.
“A sua ausência deveria ser uma surpresa para todos. Afinal, Domantas têm números históricos. Não só isso, mas Sacramento é o único time que estava no TOP 6 das duas conferências sem um all-star. E olha que nem sou tão bom técnico assim. Eu não jogo um “pó mágico”, por exemplo, nos meus jogadores. Eles são muito bons e, por isso, é algo que me incomoda”, reclamou Brown, na época do anúncio dos selecionados.
A omissão de Sabonis da lista não foi só uma questão de reconhecimento, pois custou aos bolsos do atleta. A ausência entre os convocados impediu que recebesse, no fim das contas, um bônus de US$1,3 milhão previsto em contrato. Foi uma questão que deixou até adversários na NBA até perplexos.
“Domantas é muito talento e acho que merecia ser um all-star, mas está feito. É assim que as coisas funcionam por aqui, né? É um erro que não podem voltar atrás e corrigir”, lamentou o pivô do New Orleans Pelicans e seleção lituana, Jonas Valanciunas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA