Com mais cinco meses de temporada regular, J.R. Smith projeta revanche contra o Warriors

Jogador foi a grande decepção do Cavs na série final contra os atuais campeões

Fonte: Jogador foi a grande decepção do Cavs na série final contra os atuais campeões

Que todos os jogadores do Cleveland Cavaliers querem ter uma nova chance nas finais da NBA é claro. Porém, o ala J.R. Smith não quer apenas voltar à série final da liga, mas também enfrentar o time que tirou o primeiro título dele, e da franquia de Ohio.

“Espero que enfrentemos o Golden State Warriors na final”, afirmou o jogador em entrevista ao jornalista Dave McMenamin, da ESPN. “Não gostaria que fosse de outra maneira, porque teríamos outra chance de ganhar, e vencer o time que te bateu no passado traz um sentimento mais doce”.

Publicidade

Para Smith, uma nova série final contra o Warriors significaria uma chance de redenção após o desempenho abaixo do esperado nas finais de 2015. Com médias de 13.5 pontos, 4.9 rebotes três bolas de longa distância convertidas e aproveitamento geral de 45% nos confrontos contra Boston Celtics, Chicago Bulls e principalmente Atlanta Hawks, o jogador sentiu a pressão de elevar seu nível com as ausências de Kevin Love e Kyrie Irving. Em geral, os números não caíram tanto, mas a queda no aproveitamento de quadra foi crucial para a derrota do Cavaliers.

Contra o Warriors, Smith teve 11.5 pontos, 4.3 rebotes, 2.5 arremessos para três pontos convertidos, mas apenas 31% de aproveitamento. Após cinco meses da derrota, Smith continua aceitando as críticas, e alimentando sua vontade de revanche.

“Eu não era o único que estava errando. Não estava jogando cinco contra um ou algo assim, mas eu aceito. Tenho que melhorar a cada dia. Meus arremessos contra o Hawks na final da conferência Leste estavam caindo, e todos elogiaram. Depois, errei contra o Warriors e foi só ruína. Quero ter a melhor série”.

Publicidade

Na última semana, os atuais campeões foram assunto no Cavaliers, com LeBron James comparando o adversário ao seu time e reclamando da diferença de vontade entre as duas equipes. Mesmo com os dois times liderando suas respectivas conferências, o Cavs já está com três derrotas em 14 partidas, enquanto o Warriors acaba de bater o recorde de melhor início de temporada na história da NBA, e tem de longe a maior diferença entre pontos marcados e cedidos na atual campanha.

Vale lembrar que Cavaliers e Warriors se enfrentarão pela primeira vez depois das finais de 2015 no natal, na Califórnia.

Publicidade

Em 11 jogos na temporada 2015-16, J.R. Smith tem médias de 10.7 pontos, 3.1 rebotes e aproveitamento de 39% nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários