Iman Shumpert não voltará a defender o New York Knicks nesta temporada. O ala-armador rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho esquerdo durante o terceiro período da derrota contra o Miami Heat, pela primeira partida da série quartas-de-final da conferência Leste. É esperado que o calouro fique de seis a oito meses afastado das quadras.
O especialista defensivo nova-iorquino – que era o encarregado de marcar o astro Dwyane Wade – tentava puxar um contra-ataque quando sentiu o joelho sozinho. Ele ficou cercado por companheiros de equipe por alguns minutos, até ser carregado para os vestiários pelos reservas Jerome Jordan e Josh Harrellson.
“Machuca emocionalmente quando você vê seu melhor defensor sair de quadra como aconteceu”, disse o ala-armador J.R. Smith, reserva de Shumpert. “Mas temos vários jogadores e torcemos para que alguém suba de produção para substituí-lo”.
Selecionado na 17ª posição do último draft, Shumpert assumiu papel de importante na rotação do Knicks desde seus primeiros jogos como profissional. Em 59 confrontos disputados na temporada, ele acumulou 9.5 pontos, 3.2 rebotes, 2.8 assistências, 1.7 roubo de bola e pouco mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra.