Com as ausências de James Harden, Joel Embiid e mais recentemente, de Tyrese Maxey, o Philadelphia 76ers teve que encontrar um novo líder. No entanto, a franquia nem precisou ir longe, já que ele estava dentro do próprio elenco. Um dos mais bem pagos do time, Tobias Harris parece ter aproveitado o momento de lesões das estrelas para assumir o protagonismo do Sixers.
“Estou apenas fazendo minha parte e, ao mesmo tempo, tento trazer os jogadores comigo. Temos muitos atletas que não estiveram nestas situações. Então, precisamos, como mais experientes do grupo, ajudá-los a superar as adversidades. Portanto, há muitas emoções nisso também. Vivemos altos e baixos, mas isso é algo normal”, explicou o o ala-pivô.
Leia mais!
- Philadelphia 76ers conversa sobre troca de Tobias Harris
- Sem James Harden, agora 76ers se preocupa com Joel Embiid
- Doc Rivers culpa lesões por momento ruim do Philadelphia 76ers
Vindo de derrota para o Charlotte Hornets, a franquia precisou se reabilitar contra o Orlando Magic na noite de sexta-feira (25). O Sixers venceu fora de casa, mas com muitas lesões, grande parte deste triunfo se deve à boa atuação de Tobias Harris, que liderou a equipe. Em 35 minutos dentro de quadra, ele anotou 23 pontos, pegou dez rebotes e deu cinco assistências. Com isso, o veterano conseguiu seu primeiro duplo-duplo da temporada.
“Um jogo como o desta noite foi muito importante para este grupo. Realmente tomamos uma posição e conseguimos os travar mentalmente para vencermos este jogo. Ainda cometemos alguns erros no quarto período. Entretanto, de modo geral, acredito que fizemos um bom jogo. Há coisas que podemos melhorar. Então, sabemos que teremos que aproveitar [aprendizado] para o próximo jogo”, acrescentou.
Presente em 17 dos 19 jogos disputados, Harris soma bons números. Isso porque soma médias de 16 pontos, 6.4 rebotes e 46.3% de aproveitamento dos arremessos de quadra.
Enquanto não conta com suas estrelas, o 76ers segue com uma campanha mediana em 2022/23. No domingo (27), a equipe de Doc Rivers volta a encarar o Orlando Magic, de novo, na Flórida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA