https://www.youtube.com/watch?v=ZfaxEAYplO0
Destaque no início da temporada 2015-16 do Sacramento Kings, o pivô DeMarcus Cousins pode perder os dois próximos jogos da equipe, após contundir o tendão de Aquiles direito durante a partida contra o Los Angeles Clippers.
“Uma ressonância magnética realizada na manhã deste domingo revelou uma luxação no tendão de Aquiles direito do pivô DeMarcus Cousins, desenvolvida durante o segundo quarto da partida contra o Los Angeles Clippers”, informou a assessoria de imprensa do Kings em nota oficial. “A partir de agora, o jogador será avaliado dia-a-dia”.
Nos primeiros 24 minutos da partida contra o Clippers, Cousins atuou em 15, com 13 pontos, nove rebotes e 42% de aproveitamento nos arremessos. Momentos após a publicação do site do Kings, o jornalista Bill Herenda atualizou as informações sobre a lesão do pivô: “Cousins deve perder pelo menos os dois próximos jogos”.
Sem Cousins, o técnico George Karl deve aumentar os minutos de Kosta Koufos e Willie Cauley-Stein, além de utilizar mais o ala Rudy Gay na posição quatro.
Na temporada passada, Cousins também sofreu com lesões, perdendo 23 jogos completos do Kings, que resultaram em seis vitórias e 17 derrotas para a franquia.
Leia mais
Prevendo nova função, Cousins crava: “Não me considero um pivô”
George Karl coloca problemas com Cousins de lado: “Trabalharemos juntos”
A lesão de Cousins acontece em uma semana importante para o time de Sacramento. Após vencer apenas um jogo em três disputados, o Kings atuará mais quatro vezes entre terça-feira e sábado, minimizando a janela de recuperação do jogador de 25 anos.
Nesta temporada, Cousins tem 22 pontos, 11 rebotes e aproveitamento de 40% nos arremessos como médias, além de já ter conectado quatro bolas de longa distância em dez tentativas, número que iguala sua melhor marca na carreira, em 2012-13.