O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, sofreu uma lesão no pé esquerdo e está fora por tempo indeterminado, de acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo a publicação, o armador foi diagnosticado com uma torção no ligamento do pé. No entanto, o exame de raio-x deu negativo, ou seja, não há fratura ou danos maiores no pé de Curry. Assim, o Warriors respira aliviado porque o cenário poderia ser ainda pior.
A lesão de Curry ocorreu no duelo dessa quarta-feira (16) contra o Boston Celtics. No segundo período da partida, o armador Marcus Smart “mergulhou” em quadra na disputa pela bola. Curry foi atingido possivelmente por acidente e, em seguida, sentiu dores ao tentar dar um pique. Logo depois, ele foi retirado de quadra e não retornou ao jogo.
Segundo Adrian Wojnarowski, insider da ESPN, a avaliação inicial é a de que Curry possa retornar às quadras em meados de abril, justamente no início dos playoffs. Entretanto, o atleta deverá se consultar em breve com especialistas para uma avaliação mais aprofundada.
Kerr revoltado
O lance revoltou o técnico Steve Kerr. O comandante do Warriors, inclusive, começou a gritar algumas palavras contra Smart. O especialista defensivo, por sua vez, não ficou acuado e respondeu à altura, o que deu início a um bate-boca.
“Eu achei que foi um lance bastante perigoso, para resumir. Ele mergulhou na perna de Stephen e, por isso, fiquei chateado com o que ocorreu. Tenho um enorme respeito por Marcus, pois é um grande jogador e competidor. Conversamos depois do jogo e ficamos bem, mas foi uma jogada perigosa”, contou o experiente treinador, em entrevista depois da derrota por 110 a 88.
“Eu vi a bola e mergulhei tentando salvar a jogada. Então, tudo foi um infeliz acidente. Meus companheiros e colegas sabem que não sou desleal e, por fim, isso é tudo o que importa”, argumentou Smart, em resposta às acusações de Kerr.
O armador do Celtics ganhou um defensor inesperado nas acusações de Kerr sobre a lesão de Curry. Draymond Green, que também sofre com acusações de jogadas desleais, saiu em defesa do rival. Para o ala-pivô, foi, simplesmente, um atleta realizando um lance de jogo.
“Sempre espero que Marcus faça jogadas assim porque é um cara que joga duro. E não posso chamar isso de uma jogada suja. Não foi desleal, pois a bola estava em jogo e todos se atiram no chão em situações assimo”, defendeu Green.
Balde de água fria
A lesão de Stephen Curry ocorreu justamente na semana em que o time passou a ter, pela primeira vez na temporada, Curry, Klay Thompson e Draymond Green juntos em quadra.
Além disso, o pivô James Wiseman está na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Dessa forma, é esperado que o jovem de 20 anos possa fazer a sua estreia na temporada nos próximos dias. Vale lembrar que Wiseman não atua desde abril do ano passado.
Atualmente, o time de San Francisco ocupa a terceira posição da Conferência Oeste (47-23), com uma vitória a menos do que o segundo colocado, Memphis Grizzlies.
Portanto, a lesão de Curry pode dificultar bastante a missão do Warriors de terminar a fase regular na segunda colocação do Oeste. Os playoffs da NBA começam no dia 16 de abril, ou seja, daqui a menos de um mês.
Leia Mais!
- Steve Kerr se revolta e acusa Smart após lesão de Curry
- “Não dá para apostar contra título do Warriors”, reflete analista
- Curry: “Warriors não pode ceder a essa mentalidade perdedora”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram