Danilo Gallinari será desfalque no Los Angeles Clippers novamente. A franquia anunciou que a lesão no glúteo esquerdo que havia afastado o atleta das quadras por quatro semanas evoluiu para uma ruptura parcial de um músculo da região e vai exigir novo tratamento nas próximas semanas. Ele só deverá ser reavaliado pela junta médica angelina em meados de janeiro.
O ala italiano acredita que vai retornar ao time entre o fim de janeiro e início de fevereiro do ano que vem. “Eu preciso descansar e recuperar-me. Torcemos para que a abordagem seja melhor desta vez para que eu não tenha uma nova recaída. Já foram quatro semanas parado antes, agora mais seis. É uma situação bastante frustrante”, lamentou o titular, em entrevista ao site Sportando.
Contratado pelo Clippers por três temporadas na offseason passada, Gallanari tem a carreira marcada por um histórico de lesões preocupante – que, aparentemente, está “agindo” mais uma vez. O ala esteve presente em somente 11 dos 31 jogos disputados pela equipe angelina, com médias de 13.4 pontos e 4.3 rebotes em quase 32 minutos de ação por noite.