Com LeBron inspirado, Cavs bate Warriors e força jogo decisivo

LeBron James tem exibição de gala e mantém Cavaliers vivo na disputa pelo título

Fonte: LeBron James tem exibição de gala e mantém Cavaliers vivo na disputa pelo título

(3) Golden State Warriors 101 x 115 Cleveland Cavaliers (3)

https://www.youtube.com/watch?v=v8tTLxcUCtA

O Cleveland Cavaliers confirmou o mando de quadra e bateu pela terceira vez o Golden State Warriors, empatando a série em 3 a 3 e forçando o último confronto entre as equipes que definirá o campeão da temporada. Sem Andrew Bogut pelo resto da série, que sofreu uma torção no joelho esquerdo, o técnico Steve Kerr optou por utilizar desde o começo uma formação mais baixa e escalou o ala Andre Iguodala como substituto do pivô australiano. No entanto, LeBron James estava em uma noite inspiradíssima e não permitiu o Warriors liderar o placar sequer uma vez e liderou o Cavs para a vitória.

Publicidade

Os donos da casa começaram a partida de forma fulminante. Sob o comando de James, o Cavs não deu chances aos visitantes e de cara abriram 8 a 0. O pivô Tristan Thompson já no primeiro quarto somava sete pontos e oito rebotes. O ritmo avassalador da equipe e um aproveitamento ruim do Warriors fizeram com que a vantagem se alargasse para 20 pontos no final do período, com o time de Cleveland vencendo por 31 a 11.

No segundo quarto, os atuais campeões voltaram mais equilibrados, mas o único jogador que vinha atuando bem era Curry – com exceção do atual MVP, o Warriors até então havia convertido apenas um de 13 nos tiros de três pontos -, que liderou seus companheiros a anotar uma corrida de 11 a 0 e cortar a diferença para oito. O técnico Tyronn Lue pediu um tempo para esfriar a reação do adversário e o Cavs voltou a abrir 16 pontos. No fim do período as equipes trocaram cestas e os anfitriões foram para os vestiários vencendo por 59 a 43.

Publicidade

Na volta do intervalo, a equipe de Cleveland novamente imprimiu um forte ritmo de jogo e depois de um tiro de três de Kevin Love, a vantagem era de 24 pontos. Restando cerca de dois minutos para o fim do quarto, Irving foi substituído com um incômodo no pé esquerdo. Até então, Curry era o único jogador que mantinha o Warriors no confronto. Os visitantes aproveitaram da ausência do armador adversário para Klay Thompson acordar na quadra e anotar doze pontos nos minutos finais e cortar a diferença para apenas nove.

No período decisivo, LeBron continuava chamando o jogo para si. O astro anotou desde o final do terceiro quarto 18 pontos seguidos da equipe. O Warriors continuava vivo através das bolas de três pontos com os Splash Brothers e Leandrinho. Restando pouco menos de cinco minutos para o final do confronto e com os donos da casa na frente por treze, LeBron deu um toco espetacular em Curry que incendiou o ginásio. Segundos depois, Curry cometeu sua sexta falta, deixou a quadra mais cedo e jogou seu protetor bucal na torcida, provocando a exclusão. Sem seu principal jogador, o Warriors não teve forças para reagir no jogo, confirmando a vitória do Cavs.

Publicidade

O último jogo da série e que vai decidir o campeão da temporada, será no domingo às 21h (horário de Brasília) em Oakland.

Destaques

Golden State

Stephen Curry: 30 pontos, 6-13 em três pontos
Klay Thompson: 25 pontos
Leandrinho: 14 pontos
Draymond Green: oito pontos, dez rebotes, seis assistências

Cleveland

Publicidade

LeBron James: 41 pontos, 11 assistências, oito rebotes, quatro roubadas de bola, três tocos
Kyrie Irving: 23 pontos, quatro rebotes
Tristan Thompson: 15 pontos, 16 rebotes
J.R. Smith: 14 pontos, quatro rebotes, três roubadas de bola

Últimas Notícias

Comentários