Nesta segunda-feira (26), sob a liderança de Lamelo Ball, o Charlotte Hornets massacrou o Philadelphia 76ers, por 130 a 93, jogando em casa. A equipe foi dominante do começo ao fim. Aliás, chegou a ter quase o dobro de vantagem no placar. Por exemplo, no meio do terceiro quarto, vencia por 104 a 57. O time da Carolina do Norte vive grande fase na NBA.
Portanto, essa diferença foi um feito histórico por parte da franquia por conta da diferença de 49 pontos. Então, esta foi a segunda vez que a equipe conseguiu o feito em apenas duas semanas. A primeira tinha sido contra o Utah Jazz no dia 10 de janeiro. Antes deste mês, o Hornets tinha conseguido aplicar esta diferença apenas em uma ocasião, em 1996.
Mesmo com o 76ers sem Paul George e Joel Embiid, dois de seus principais nomes, Lamelo Ball e o Hornets não deram chances ao rival. Até porque, o placar terminou com uma diferença de 37 pontos. Ou seja, larga vantagem. Com a vitória, o Hornets encerrou uma sequência de 11 derrotas para o rival.
No total, o Hornets teve 57% de aproveitamento nos tiros de quadra, sendo 41% nos tiros de três pontos. Enquanto isso, o 76ers conseguiu apenas 39% de acertos em geral e 30% nas bolas triplas. Brandon Miller foi o grande destaque do jogo, com 30 pontos. Além dele, mais sete jogadores marcaram ao menos dez pontos cada. No entanto, o ala fez questão de exaltar Lamelo Ball, seu companheiro de equipe.
Leia mais!
- Alvo de trocas na NBA, Miles Bridges tem preferência
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- Mercado da NBA: Três times miram troca por Miles Bridges
“Já venho dizendo isso há muito tempo. Quando ele está saudável, pode ser um jogo muito perigoso para qualquer time que entrar em quadra contra a gente. Ele sendo nosso líder nos ajuda muito e ao nosso núcleo jovem”, disse Miller.
Este é outro ponto que tem feito com que o ataque da equipe seja um dos melhores da NBA no momento, justamente que o elenco tem conseguido se manter longe das lesões nos últimos tempos. Isso porque seus dois principais nomes fazem isso com alguma frequência. Em 47 jogos até aqui, Lamelo Ball já perdeu 11, enquanto que Miller foi desfalque em 18 partidas.
No mês de janeiro, o Hornets está com oito vitórias em 14 jogos e três triunfos seguidos, algo que não acontecia desde janeiro do ano passado. Além disso, eles estão em quarto lugar em vitórias, segundo em eficiência ofensiva e quinto em eficiência defensiva. Destes oito triunfos, a margem de diferença é de 25.5 pontos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

