O Charlotte Hornets iniciou a temporada com um discurso de reconstrução, mas os bons resultados do time até o momento estariam fazendo o pensamento interno mudar aos poucos. Agora, a direção da Carolina do Norte estaria pensando até em contratações. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, a franquia monitora o mercado de pivôs com um nome preferencial em mente: Andre Drummond.
O repórter apurou que a equipe está muito satisfeita com seus jovens armadores e alas – como Miles Bridges, Devonte’ Graham e P.J. Washington –, mas sente ter uma “lacuna” no garrafão pensando em curto e longo prazo. O jogador do Detroit Pistons seria um nome desejado por executivos da organização há algum tempo, para reforçar a rotação hoje liderada por Cody Zeller.
A grande dúvida passa pelo timing da contratação: o Hornets poderia tentar uma troca com o Pistons durante a temporada, especialmente se a boa campanha se confirmar ao longo dos meses, mas esperar a próxima offseason seria o caminho mais vantajoso. Drummond pode tornar-se agente livre em junho de 2020, caso recuse uma cláusula de extensão de US$28.8 milhões em seu atual contrato.
O pivô de 26 anos é um dos melhores reboteiros da atualidade e vem registrando as melhores médias da carreira em pontuação (18.6), rebotes (16.8), assistências (3.1) e tocos (2.1) nesse começo de temporada. Ele já teve quatro atuações com mínimo de 20 pontos e 20 rebotes na atual campanha, enquanto o resto da liga inteira somam apenas três.