Com Kevin Durant, finalmente chegou a hora do título do Suns na NBA?

Astro está próximo de fazer sua estreia pela equipe do Arizona

Kevin Durant Suns NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

A partir de agora, Kevin Durant inicia seu capítulo no Phoenix Suns com a missão de conquistar o primeiro título da equipe na NBA. Embora ele saiba jogar sob pressão, Durant chega em um time que esteve nas finais recentemente. Ou seja, não se trata de algo inédito para outros astros, como Chris Paul e Devin Booker.

É natural que a franquia esteja “louca” para vencer agora. Afinal, são 55 temporadas sem conquistar o campeonato. Mas quando a direção faz movimentos para receber Durant sem precisar abrir mão de Deandre Ayton, além de Paul e Booker, as chances começam a crescer. Em apenas uma troca, Phoenix saltou para o segundo lugar nas casas de apostas como favorito, atrás apenas do Boston Celtics.

Publicidade

Então, sem lesões de seus principais jogadores, chegou a hora de recolocar o time na briga.

Não estamos falando de um cara qualquer. É Kevin Durant, o quarto maior cestinha da NBA em média (27.28 pontos), que chega para fazer o Suns aumentar de tamanho.

Óbvio que, com ele, a equipe terá de passar por adaptação. Mas é muito mais fácil um elenco se adaptar a um astro do nível dele do que um cabeça de bagre, certo? Portanto, sim, Phoenix será um dos times a serem batidos a partir de hoje.

Publicidade

Leia mais

Sim, Durant não está ficando mais jovem. Ele está com 34 anos e tem um contrato gigantesco, válido até 2025/26. Phoenix terá de pagar US$153 milhões pelos próximos três anos. Ao seu lado, está Paul, de 37, com acordo até 2025 (US$60.8 milhões). Ou seja, é para vencer agora ou, no máximo na próxima temporada.

Claro que, se os dois ainda estiverem em alto nível daqui duas campanhas, ainda existe a chance. Mas é bom deixar claro ao torcedor que existem outros 29 times querendo o mesmo e ninguém vai aliviar. Enquanto o Celtics é o favorito por ter ido às finais em 2021/22, o Suns vai ser o alvo de todo mundo no Oeste.

Publicidade

Restam 22 jogos para o fim da temporada regular. Então, existe tempo para o técnico Monty Williams “fazer acontecer”. Hoje, Phoenix ocupa o quinto lugar na conferência. Portanto, não é para brigar pelo primeiro posto, mas para chegar aos playoffs com o grupo entendendo o que precisa ser feito. Tanto faz se terminar em terceiro ou quarto, mas é importante terminar com o mando de quadra.

Afinal, quando Kevin Durant fará sua estreia pelo Suns?

De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, Durant vai treinar com o time nesta quinta-feira. A equipe quer saber como ele vai reagir, após ficar seis semanas sem jogar. A lesão no joelho já está curada, mas existe um cuidado extra em relação a isso.

Publicidade

O repórter indicou que o ala ainda não está fora do jogo de sexta-feira, diante do Oklahoma City Thuder. Mas existe a chance de sua estreia acontecer no domingo, contra o Milwaukee Bucks. Caso contrário, a próxima partida é apenas na quarta-feira (01/03), fora de casa, contra o Charlotte Hornets.

Caso ele conseguir treinar normalmente em cinco contra cinco, as chances de ele enfrentar o Thunder aumentam. Por enquanto, a ideia da comissão técnica é preservar o jogador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários