O Los Angeles Clippers não vai contar com um de seus principais atletas pelo resto da temporada. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador Patrick Beverley ficará afastado das quadras por cerca de nove meses, após se submeter a dois procedimentos cirúrgicos para reparar o menisco lateral do joelho direito.
O jogador desfalcou o time angelino em cinco partidas devido a dores no joelho. No entanto, Beverley voltou a atuar na última segunda-feira, na derrota para o New York Knicks. Após a partida, ele foi enviado de volta a Los Angeles porque voltou a sentir muitas dores no mesmo local. Nessa quarta-feira, ele foi submetido a uma artroscopia (procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo) e a uma cirurgia de microfratura (procedimento comum usado para reparar a cartilagem danificada no joelho).
A ausência de Beverley complica a situação do Clippers, que vem de nove derrotas nos últimos dez jogos disputados. Pelo menos até à próxima semana, a equipe angelina também não poderá contar com o armador Milos Teodosic, afastado por conta de uma fascite plantar no pé esquerdo, e com o ala Danilo Gallinari, que ainda não se recuperou de uma lesão no quadril.
Por causa dos desfalques na armação, o técnico Doc Rivers deverá dar mais tempo de quadra ao filho Austin, ao veterano Lou Williams e aos novatos Sindarius Thornwell e Jawun Evans.
Considerado um dos melhores marcadores de perímetro da NBA, Beverley chegou ao Clippers em junho deste ano, após ser um dos atletas envolvidos na mega troca que culminou na ida do astro Chris Paul para o Houston Rockets. Pela equipe de Los Angeles, o armador disputou 11 partidas e obteve médias de 12.2 pontos, 4.1 rebotes, 2.9 assistências e 1.7 roubo de bola.
O detalhe é que Beverley está no último ano de contrato com a franquia angelina, já que os US$5 milhões em salários, previstos para 2018/19, não são garantidos.