(2) Washington Wizards 101 x 123 Boston Celtics (3)
https://www.youtube.com/watch?v=4H_nGCjCPUk
O Boston Celtics venceu o Washington Wizards e voltou a liderar a série, após perder os dois últimos jogos. Com bom aproveitamento nos arremessos, a equipe não foi ameaçada pelos visitantes e garantiu o resultado com certa tranquilidade, ficando a uma vitória da final do Leste.
A equipe da casa já começou o jogo com um ritmo muito intenso e o aproveitamento nos arremessos era excepcional. Não demorou para que o time de Boston começasse a construir uma vantagem e liderar a partida, com grande esforço coletivo e destaque de Avery Bradley na pontuação, que anotou 14 pontos no período. Já o Wizards tentava fazer com que a diferença de pontos não ficasse grande demais.
No segundo quarto, o que já estava bom para o Celtics, ficou ainda melhor. O aproveitamento nos arremessos seguiu ótimo, a vantagem aumentou e Avery Bradley fez mais um ótimo período e desta vez marcou 11 pontos, fechando o primeiro tempo com 25 pontos. O placar era de 67 a 51 à favor do Celtics no intervalo.
O terceiro quarto foi parecido com o segundo, já que o Wizards não conseguiu encaixar seu jogo e o Celtics seguiu tranquilo. Horford anotou duas assistências consecutivas para Jae Crowder e depois pontuou no garrafão, deixando sua equipe na frente por 20 pontos. As coisas não foram muito diferentes no último quarto, que começou com Thomas em destaque, como de costume. Sem ser incomodado, o Celtics segurou a vantagem até o fim do período, garantindo a vitória e a liderança da série.
O próximo jogo ocorre em Washington, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Destaques
Boston
Avery Bradley: 29 pontos, seis rebotes
Al Horford: 19 pontos, seis rebotes, sete assistências, três tocos
Isaiah Thomas: 18 pontos, nove assistências
Jae Crowder: 18 pontos, oito rebotes
Marcus Smart: nove pontos, 11 rebotes, seis assistências
Washington
John Wall: 21 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Bradley Beal: 16 pontos, quatro assistências
Otto Porter Jr: 13 pontos, quatro rebotes
Kelly Oubre Jr: 13 pontos