O astro Russell Westbrook, que segue com o futuro indefinido no Los Angeles Lakers, rompeu com o seu agente de longa data, Thad Foucher, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o rompimento entre as parte ocorre após 14 anos de parceria, ou seja, desde que o armador entrou na NBA.
Em um comunicado enviado à ESPN, Foucher revelou que tinha diferenças irreconciliáveis com Westbrook. Além disso, não havia mais entendimento com o veterano sobre a permanência ou não do astro em Los Angeles. O agente, aliás, acredita que a melhor opção para Russell Westbrook é seguir no Lakers.
“Agora, com a possibilidade de uma quarta negociação em quatro anos, o mercado está dizendo ao Lakers que eles devem agregar valor adicional (picks) com Russell em qualquer cenário de negociação. Mesmo assim, tal negociação pode exigir que Russ passe imediatamente para uma nova equipe por meio de um buyout. Então, acredito que esse tipo de troca serve apenas para diminuir o valor de Russell. Assim, sua melhor opção é ficar no Lakers, abraçar o papel de titular e o apoio que o técnico Darvin Ham lhe ofereceu publicamente. Russell é um hall da fama e provará isso novamente antes de se aposentar. Infelizmente, há diferenças irreconciliáveis quanto ao seu melhor caminho a seguir e, dessa forma, não estamos mais trabalhando juntos. Enfim, desejo o melhor para Russell e sua família”, afirmou Foucher.
Leia Mais
- LeBron James não aceitaria ir para o Nets em troca
- Lakers e LeBron divergem sobre troca por Kyrie Irving
- “Tenho um plano para Westbrook”, avisa técnico do Lakers
Aos 33 anos, Westbrook tem um contrato expirante de US$47 milhões e pode virar moeda do Lakers em breve. Um dos cenários possíveis seria uma negociação por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. No entanto, a equipe novaiorquina não se interessa pelo armador. Ademais, o Lakers não estaria disposto a enviar múltiplas escolhas de primeira rodada de Draft na troca.
Outra opção é enviar Westbrook para uma equipe em reconstrução que consiga absorver o seu salário. Dessa forma, o Lakers receberia jogadores não tão “caros” que poderiam complementar a dupla LeBron James e Anthony Davis. Hoje, na NBA, apenas três equipes se encaixam nisso: Indiana Pacers, San Antonio Spurs e Utah Jazz.
Contudo, segundo o repórter Dan Woike, do LA Times, Westbrook nunca pediu à direção do Lakers para ser negociado.
Ídolo do Oklahoma City Thunder, onde atuou durante 11 temporadas, Russell Westbrook passou por três times nos últimos três anos: Houston Rockets, Washington Wizards e, por enquanto, o Lakers. O astro já disputou 1.021 jogos na NBA, e angariou médias de 22,8 pontos, 7,4 rebotes e 8,4 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram