De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Cleveland Cavaliers está negociando com Ricky Rubio para encerrar o contrato do jogador na temporada 2023/24 da NBA. Afastado do basquete desde antes da Copa do Mundo da FIBA de 2023 para cuidar da sua saúde mental, o veterano não deve retornar à liga. O próprio armador deu indícios disso durante a offseason.
“Aos 33 anos, ele está afastado das quadras desde o Mundial de basquete. Isso ocorreu antes do começo da atual campanha da NBA, na seleção da Espanha. A questão envolveu a saúde mental do atleta, que está focado nisso, acima de tudo. Minhas fontes ao redor da liga me dizem que existe uma séria possibilidade de que ele não volte a jogar”, afirmou.
Enquanto o espanhol tem claros problemas pessoais que o afastam das quadras no momento, o Cavs quer abrir uma vaga em um elenco muito afetado por lesões nas últimas semanas.
“O Cavaliers está lidando com outras ausências, além da do próprio Ricky Rubio na NBA. Darius Garland deve perder pelo menos um mês de jogos após fraturar a mandíbula. Além disso, Evan Mobley pode perder até dois meses por conta de uma cirurgia no joelho. Então, encontrar novas oportunidades no mercado para a rotação é essencial”, explicou.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- “Meus dias na NBA estão chegando ao fim”, revela Ricky Rubio
- Donovan Mitchell despista sobre futuro: “Meu foco está no Cavaliers”
- Chicago Bulls queria troca por astro do Cleveland Cavaliers
O armador recebe US$6.1 milhões na atual temporada. Ele também tem mais US$4.2 milhões garantidos para a campanha de 2024/25. Assim, a franquia negocia com os agentes do jogador uma maneira de encerrar o contrato ou mandá-lo para alguma equipe. No entanto, é difícil encontrar uma solução, sobretudo porque o valor de mercado do jogador é quase nulo. Isso porque ele não deve voltar a atuar.
Quem também falou sobre o tema foi Chris Fedor, do site Cleveland.com. Segundo o jornalista, um acordo comum entre os lados não está fácil.
“Embora eles tenham discutido alguns cenários, a situação é difícil. Cavaliers e Rubio não estão sequer perto de uma resolução. Afinal, o atleta não quer ser dispensado. Por outro lado, a equipe encontra dificuldades para incluí-lo em uma troca. Por hora, um acordo com outro time parece o fim mais provável”, contou.
Entrevista
Durante a offseason, o armador indicou que sua passagem pela NBA estava perto do fim. Mas ainda não falava sobre encerrar a carreira, e sim em um retorno à Europa.
“Estou começando a pensar em voltar para casa. A minha ideia ao sair da Europa para jogar nos EUA, sempre teve essa condição. Eu não sei como vou estar na parte física e mental, mas seria muito legal jogar aqui de novo. Eu acho que os meus dias de NBA estão chegando no fim. Gostaria de jogar no Barcelona, a minha casa. Porém, tenho dois anos de contrato, então, não sei”, admitiu o veterano.
Entretanto, não existe qualquer rumor sobre isso seu futuro. Aliás, a matéria de Shams Charania também diz que o espanhol não está envolvido em qualquer atividade de basquete no momento.
Ele anotou 5.2 pontos, 3.5 assistências e 2.1 rebotes na temporada 2022/23 pelo time de Ohio. Nessa que o que pode ser a última temporada na NBA. O atleta também passou por Minnesota Timberwolves, Utah Jazz e Phoenix Suns em uma carreira de 12 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA