(2) Indiana Pacers 99 x 102 Toronto Raptors (3)
https://www.youtube.com/watch?v=___ihWrk8_k
Em uma partida muito equilibrada, mas com momentos distintos para as duas equipes, o Toronto Raptors aproveitou a partida dentro de casa para vencer o Indiana Pacers por 102 a 99 e voltar a liderança da série. O ala-armador DeMar DeRozan foi o destaque do jogo com 34 pontos.
O início do confronto mostrou uma superioridade muito grande do Pacers, com doze pontos do ala Paul George mais nove do armador George Hill, apenas no primeiro quarto, quando o time visitante chegou a ter uma vantagem de 17 pontos e terminou vencendo por 35 a 20.
No segundo quarto, o DeRozan começou a dominar no ataque com 13 pontos, mas o Pacers conseguiu continuar na liderança do placar novamente contando com 16 pontos da dupla George e Hill.
O cenário não se modificou após o intervalo, com o Pacers mantendo-se na frente e o Raptors não demonstrando poder de reação. Paul George somou mais 15 pontos no terceiro quarto, enquanto DeRozan respondeu com dez pelo lado de Toronto.
Perdendo por 13 pontos, o Raptors apresentou uma defesa muito forte no último quarto, segurando o ataque do Pacers a apenas nove pontos e 26% de aproveitamento. Por outro lado, o quarteto reserva de Toronto somou 16 pontos e virou a partida com quatro minutos para o final com uma cesta de três pontos de DeRozan.
Com 16 segundos para o fim, Salomon Hill acertou uma bola de três pontos e descontou a vantagem para um ponto a vantagem do Raptors. Após DeRozan acertar os dois lances-livres, o Pacers teria 13 segundos para empatar o jogo, mas o ala-armador Monta Ellis errou seu arremesso e no rebote Hill empatou o jogo, mas o cronômetro já teria estourado.
Destaques
Indiana
Paul George: 39 pontos, oito rebotes, oito assistências
Miles Turner: 14 pontos, oito rebotes
George Hill: 15 pontos
Salomon Hill: 11 pontos, seis rebotes
Toronto
Jonas Valanciunas: 11 pontos, cinco rebotes
DeMar DeRozan: 34 pontos
Kyle Lowry: 14 pontos, cinco assistências
Bismack Biyombo: dez pontos, 16 rebotes
(2) Boston Celtics 83 x 110 Atlanta Hawks (3)
https://www.youtube.com/watch?v=yv4mctUYyEQ
O Atlanta Hawks levou a melhor sobre o Boston Celtics no quinto jogo da série de primeira rodada da conferência Leste e abriu 3 a 2 ao vencer em casa por 110 a 83. O cestinha da equipe foi o ala-pivô Mike Scott, que somou 17 pontos vindo do banco de reservas.
Apesar da larga vantagem no fim do jogo, o Hawks começou perdendo a partida após um bom primeiro quarto do Celtics comandado pelo armador reserva Marcus Smart. O time da casa teve apenas 23% de aproveitamento, errando 16 de seus 21 arremessos.
Após o Celtics abrir dez pontos no segundo período, o time de Atlanta passou a dominar a partida e não dar chances nenhuma para o adversário chegando também a abrir dez pontos e terminar o primeiro tempo vencendo por oito pontos de vantagem.
Mas foi a partir do terceiro quarto que as chances do Celtics começaram a desaparecer de vez. O time do Hawks elevou o seu jogo ainda mais e fez 42 pontos no período enquanto Boston respondeu com apenas 23.
Vencendo por 27 pontos, o Hawks colocou os seus reservas em quadra e apenas esperou o tempo acabar. Enquanto o Celtics ainda manteve os seus titulares por um tempo pensando em alguma reação que nunca veio, e para piorar o armador Isaiah Thomas sofreu uma torção no tornozelo e passa a ser dúvida para o próximo jogo.
Destaques
Boston
Jonas Jerebko: seis pontos, oito rebotes
Amir Johnson: seis pontos, sete rebotes
Evan Turner: 15 pontos, cinco rebotes
Isaiah Thomas: sete pontos
Atlanta
Al Horford: seis pontos, oito rebotes, quatro assistências
Kyle Korver: 13 pontos, cinco roubos de bola
Jeff Teague: 16 pontos
Paul Millsap: dez pontos, oito rebotes, seis assistências
Mike Scott: 17 pontos, cinco rebotes