Com dispensa à vista, Carmelo é liberado pelo Thunder para conversar com interessados

Heat, Rockets e Lakers deverão reunir-se com experiente astro e seu estafe em Las Vegas

Fonte: Heat, Rockets e Lakers deverão reunir-se com experiente astro e seu estafe em Las Vegas

Carmelo Anthony sabe que seu futuro não será no Oklahoma City Thunder. E, por isso, já começou a preocupar-se em explorar as possibilidades futuras na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro foi oficialmente liberado pela franquia para conversar com times interessados em sua contratação após eventual rescisão de contrato, como agente livre, ou aquisição, via troca.

O repórter confirmou que o atleta de 33 anos vai reunir-se com as equipes em Las Vegas, aproveitando a realização da Liga de Verão na cidade. Com dirigentes já in loco, Houston Rockets e Miami Heat tiveram encontros informais com o craque nos últimos dias e estão entre os interessados. O Los Angeles Lakers também é amplamente apontado como uma franquia que monitora a situação.

A informação que corre nos bastidores da liga é que o Rockets seria franco favorito para contratar Carmelo – apesar da presença do técnico Mike D’Antoni, com quem teve relação difícil no New York Knicks. O treinador Erik Spoelstra seria um forte defensor da chegada do astro no Heat, enquanto a conexão com o Lakers estaria muito ligada à amizade que possui com o ídolo LeBron James.

Publicidade

Embora liberado para conversar, o experiente ala ainda não tem um prazo definido para rescindir seu contrato com o Thunder e tornar-se, oficialmente, agente livre – até porque, no momento, a equipe ainda mantém a esperança de inclui-lo em uma troca com um dos interessados. A negociação está sendo conduzida pelo gerente-geral Sam Presti e o empresário do jogador, Leon Rose.

A saída de Carmelo de Oklahoma City é tida como certeza por conta da flexibilidade financeira da organização: entre salários e multa por exceder o teto salarial da liga, a franquia terá que pagar um valor recorde de US$310 milhões. É projetado que a dispensa do veterano, que teve médias de 16.2 pontos e 5.8 rebotes na temporada passada, reduzia a quantia em cerca de US$100 milhões.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários