O armador Jrue Holiday vai continuar no New Orleans Pelicans por mais cinco temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 27 anos aceitou a oferta formalizada pela franquia da Louisiana em reunião na noite desta sexta-feira e receberá US$126 milhões em salários garantidos. A renovação deve ser oficializada ao fim do período de moratória da liga, na próxima quinta.
O valor contratual foi consideravelmente menor do que o máximo a que o agente livre era elegível e, para que aprovasse a proposta, o Pelicans precisou incluir uma série de termos vantajosos ao titular. Além do último ano de vínculo ter se tornado opção do jogador, ele terá bônus que podem elevar seus vencimentos para a casa dos US$150 milhões.
Holiday também estava nos planos de equipes como New York Knicks, Indiana Pacers e Denver Nuggets, mas tinha intenção de continuar em Nova Orleans e nem chegou a abrir negociações com outros times no mercado. Sua permanência era considerada como uma prioridade pelo treinador Alvin Gentry e a direção da franquia desde o início do ano.
A relação entre as partes está fortalecida pelo apoio incondicional da franquia ao armador em drama pessoal que viveu, quando ficou afastado do elenco para cuidar da filha recém-nascida enquanto a esposa passava por uma cirurgia para remoção de um tumor no cérebro. Na última temporada, Holiday teve médias de 15.4 pontos e 7.3 assistências pelo Pelicans.